Metrô

Alstom retoma atividades industriais em Taubaté

A Alstom retomou as atividades industriais na cidade de Taubaté, na região do Vale do Paraíba, do estado de São Paulo. A medida é por conta da fabricação de caixas em aço inoxidável para 35 novos trens do Metrô de Santiago, no Chile.

Os trabalhos tiveram início na unidade Lapa, em São Paulo, e será concluído no interior do estado, onde serão feitas as 166 caixas remanescentes, que devem garantir o ritmo de entregas até 2020. A unidade volta a produção depois do término da produção de 32 VLTs Citadis para o Rio de Janeiro.

“A retomada das atividades industriais da fábrica da Alstom em Taubaté é um marco muito importante para todos nós e reforça nosso compromisso com o país e com a região. A unidade Taubaté é uma fábrica moderna, equipada e preparada para receber projetos de transporte ferroviário que venham do Brasil ou de qualquer outro país do mundo, gerando emprego e trazendo desenvolvimento para nossa região”, diz Pierre-Emmanuel Bercaire, Diretor Geral da Alstom no Brasil.

A fabricante participou de importantes projetos no Brasil, e no mundo, com o fornecimento de materiais rodantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Buenos Aires, Santiago, Caracas, Cidade do México, Lima e Panamá, além de soluções para operadoras de transporte de carga, como a Vale e projetos de exportação para países como África do Sul, Índia, Estados Unidos e China.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus