Ciclista

Yellow bikes chegam a São Paulo

A Yellow estreou suas operações nesta quinta,2, em São Paulo. Trata-se de uma empresa de compartilhamento de bicicletas sem estação.

As bikes amarelas ficarão soltas pela cidade porém bloqueadas nas calçadas, e o ciclista as desbloqueia por meio de um aplicativo de celular.

O sistema, chamado de “dockless”, dispensa os pontos de estacionamentos específicos para as bicicletas. É o primeiro do tipo a entrar em operação na cidade.

O evento de inauguração do sistema foi nesta manhã de quinta porém já era possível as amarelinhas pela cidade antes.

O serviço custa R$ 1 a cada 15 minutos de utilização.

A princípio, a operação ficará concentrada entre as Zonas Oeste e Sulo, na região do Centro Expandido. Ou seja, uma bicicleta deixada na Zona Norte provavelmente será levada de volta à área inicial pela empresa.

Para usar o serviço, é necessário baixar o app da Yellow,  encontrar uma Yellow bike na rua ou utilizar o mapa no app para localizar a mais próxima. O usuário irá colocar créditos no app e o valor final da corrida será descontado dele.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus