Trens Regionais

Trem de passageiros chega a Cesar de Souza depois de 30 anos sem serviços

Segunda-feira – 01h10

Na última sexta-feira (10), um trem com passageiros deu entrada na estação Cesar de Souza, em Mogi das Cruzes. A maria fumaça partiu de Guararema, passou pelas estações Luiz Carlos e Sabaúna e seguiu até o distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, e demorou 1h30 no percurso. O trajeto não era feito há 30 anos.

Objetivo do trajeto é oferecer um trem turístico entre as duas cidades, durante o Festival do Cambuci.

“Estamos observando tudo aqui. O comportamento da locomotiva e da composição, aferindo o tempo de viagem, as condições de embarque e desembarque das estações, a distância que o trem está das plataformas, porque antes eram outros tipos de composições que circulavam por aqui.”, disse o diretor-presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, Bruno Crivelari.

Conseguimos agora a liberação tanto da MRS Logística, que é a concessionária de carga, quanto da Agencia Nacional de Transportes Terrestres pra nós realizarmos o trem comemorativo conforme resolução da agência nacional. Temos outros projetos relacionados apenas a trens comemorativos.”, disse o presidente da Associação Nacional de Preservação Ferroviária – ANPF, Fábio Barbosa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus