Monotrilho

Testes fecham Monotrilho da Linha 15 neste final de semana

O Metrô deve fechar neste final de semana, como de costume, a Linha 15-Prata para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens. O monotrilho ficará fechado das 4h40 às 14 horas. Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.

Nos últimos finais de semana, os testes com os trens vem sendo intensificados, o que indicaria evolução nos trabalhos e possivelmente uma extensão no horário de operação.

O Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni, em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirmou que as estações entrarão em operação comercial em setembro, junto com a abertura da estação Jardim Planalto. Pellisioni, no entanto, não detalhou em qual horário o trecho funcionará. O Secretário ainda afirmou o monotrilho deve chegar até São Mateus no fim do ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus