Mobilidade Urbana

Fundador do Waze: “Futuro da mobilidade urbana é o transporte público”

Sábado – 00h01

O futuro da Mobilidade urbana é o transporte público. Palavras de Uri Levine, cofundador do aplicativo Waze. Na visão do empresário, os governo têm papel fundamental na melhoria dos sistemas coletivos. “O sucesso do transporte público depende muito dos governos e de regulação, com rotas certas, veículos pequenos e alta frequência. Mas para você ter uma ideia, o Moovit está crescendo mais do que o Waze cresceu”, disse Levine, em uma palestra em São Paulo. Uri é membro do conselho do Moovit, serviço lançado em 2012 que oferece as melhores rotas de metrôs e ônibus locais.

Motoristas?

O israelense falou ainda que as futuras gerações não vão mais conviver com motoristas. Sobre carros autônomos, as tecnologia deve mudar o futuro das montadoras atuais. Ele acredita que o modelo de negócios da indústria automobilística praticamente não se alterou nos últimos 100 anos, período que tende a acabar. “Se você acredita que vai vender o mesmo número de automóveis do que no passado, está fora [do mercado]. Se acredita no setor da autoescola, comece a procurar um novo emprego. Quando contarmos às futuras gerações que dirigíamos carros, elas não irão acreditar.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus