CPTM

Extensão até Varginha, da Linha 9 da CPTM, deve ficar para o final de 2019

Terça-feira – 02h45

Prometida para 2014, a extensão da Linha 9-Esmeralda da CPTM rumo a Varginha deve ficar apenas para o final de 2019, segundo informações do Blog Ferroviando, nova página que fala sobre os projetos do Metrô de São Paulo, e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Em 2014, a CPTM prorrogou a entrega da extensão sob a justificativa do governo paulista de atrasos de repasses do governo federal. Em abril, o governador de São Paulo, Márcio França, anunciou a retomada das obras de expansão, além da construção dos viadutos, e a assinatura de um contrato de implantação de energia.

A extensão de 4,5 km, a partir do terminal Grajaú, deve atender a 110 mil pessoas de bairros do extremo sul como, a Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares. Entre as estações Varginha e Grajaú, deve ser erguida a estação Mendes-Vila Natal.

A parada que pertencia ao Ramal de Jurubatuba, da extinta FEPASA, foi fechada em 2001 “devido a precariedade da infraestrutura” da linha na época, que não era compatível com o restante da ferrovia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus