CBTU

CBTU amplia atendimento do VLT de Maceió

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, informou que irá modificar sua grade horária de circulação do Veículo leve Sobre Trilhos – VLT de Maceió, a partir da próxima segunda-feira, 3 de setembro. Serão acrescentadas mais 16 viagens, totalizando 40 diariamente.

De acordo com o gerente operacional, Wellington Pedro, o aumento nas partidas só será possível por conta da operação da nova Estação Mercado, que possibilitará o cruzamento do VLT naquela área.

O sistema também deverá operar de Jaraguá a Lourenço de Albuquerque sem baldeação, apenas com uma parada na Estação Maceió. Ao todo serão feitas mais 16 viagens de segunda à sexta-feira entre Jaraguá e Bebedouro. A grade horária nos dias de sábado também sofrerá alteração com mais 10 viagens entre Jaraguá e Bebedouro.

De acordo com a empresa, as mudanças devem atender com mais eficiência e rapidez a demanda usuários, sobretudo entre as estações de Jaraguá e Bebedouro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus