CPTM

Atendimento da Linha 13 da CPTM até o Brás e Luz fica para setembro

O serviço de trens da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entre o Aeroporto e as estações Brás e Luz, devem ficar para setembro, segundo informou a própria operadora neste começo de noite de sexta-feira (24) em nota enviada ao Portal Via Trolebus.

De acordo com a companhia, dificuldades técnicas de integrações do sistema acarretaram em ampliação dos prazos. Confira nota na íntegra:

“A CPTM está concentrando esforços para lançar, até o final de setembro, os dois novos serviços que serão operados na Linha 13-Jade: o Connect e o Airport-Express.

A expectativa era que os serviços fossem iniciados neste mês. Entretanto, devido às dificuldades técnicas na integração dos sistemas entre Alstom e Siemens, foi necessário ampliar o prazo de realização dos testes necessários para que a operação seja feita com segurança.

O Connect terá viagens entre as estações Brás e Estação Aeroporto-Guarulhos nos horários de pico, sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart. Neste serviço, o trem para em todas as estações para embarque e desembarque e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje custa R$ 4.

Já o serviço CPTM Airport Express vai operar sem parada para embarque e desembarque, entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Luz. O percurso será realizado em cerca de 35. O valor da tarifa será de R$ 8,00.“, diz nota da CPTM .

Nesta semana, a empresa testou trens da série 9000 no trecho entre o Brás e o Aeroporto. Relembre aqui.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus