Mobilidade Urbana

60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento de seus colaboradores

Quarta-feira – 02h35

Uma pesquisa realizada pela MindMiners,  empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, e a WTM – Welcome Tomorrow Mobility 2018, aponta que 60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento de seus funcionários.

O estudo foi feito com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país. A pesquisa ainda aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Em relação ao home office, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem esta opção.

Os dados mostram ainda que 49% estão dispostos em abrir mão dos benefícios ou mesmo ganhar até 10% a menos se pudessem trabalhar perto da residência.

A apresentação foi feita no lançamento oficial do maior evento de mobilidade urbana, o WTM – Welcome Tomorrow Mobility 2018. Na ocasião, foram apresentadas todas as novidades da edição, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC, em São Paulo.

O evento será realizado em um espaço de mais de 12 mil m², com três palcos de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros.

Na plenária principal, nove trilhas de conteúdo vão se cruzar e discutir como que a mobilidade impacta o futuro da saúde, educação, construção civil, tecnologia, modais, gestão de frotas, logística, cidades e trabalho. Ao mesmo tempo, diversos workshops sobre cada uma dessas trilhas vão acontecer de forma simultânea em quatro espaços que misturam conteúdo com experiências.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus