Por dentro da Estação São Mateus, da Linha 15-Prata

São Paulo – 20h33

O consórcio responsável pelas obras do monotrilho da Linha 15-Prata divulgou em seu site, imagens das construções das estações. Separamos algumas fotos das obras da futura estação São Mateus.

A parada será diferente das outras, já que conta com 3 vias para os trens, prevendo uma grande demanda de usuários. Além da região ser bastante populosa, além de ser encontro de uma série de linhas do sistema municipal de São Paulo, e ponto final do corredor São Mateus – Jabaquara, que liga a capital ao ABC Paulista.

Inaugurações

A previsão é que a estação Jardim Planalto seja entregue em agosto, e as paradas Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus, devem ser abertas ao público ainda em 2018.

Confira as fotos divulgadas pela empresa Consulgal:

20180328_112502

20180328_112437

20180328_112651

20180626_112808

20180626_112935

20180328_111910


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

18 Comentários deste post

  1. nesse ritmo se dermos sorte será entregue em 2020 !!!! É por essas e por outras que Alckmin vai perder !!!

    Grape /
  2. Obra pronta so falta acabamento, esta demora chega a ser criminoso, uma vergonha, governo que so pensa em termos de politica, demagogo e oportunista, diga não ao governo PSDB em SP, precisamos de algo novo, isso que taí ninguem aguenta mais.

    Pedro /
  3. Tirando a parte da demora e toda essa sacanagem com a população, para mim dá uma pontinha de orgulho ver a estação São Mateus. Sou nascido no bairro,morei até meus 9 anos lá…E era meio que inimaginável na minha época de criança um dia o bairro ser conectado com a linha metroviária da cidade, apesar de merecer de estar conectado desde sempre, visto a grande demanda.

    Felipe /
    • O bairro merecia um metrô de verdade,apesar desse monotrilho ser de média capacidade(é o que estão prometendo),e era pra ta pronto o corredor até Guarulhos via Jacu -pessego,mas nem saiu do papel.

      • Concordo, acredito que o Metrô convencional seria o ideal.Vamos aguardar para ver como funcionará o Monotrilho, mais uns 20 a 30 dias estará funcionando até o Jardim Planalto a todo vapor.

  4. Será que ainda o povo de SP, terá coragem de votar nesse Dória? Nesse que foi o pior prefeito de SP ? Ele conseguiu ganhar do Celso Pita. Será uma vergonha sem tamanho, se esse psdb ainda ganhar!!

    Joel /
    • Pior que acho que vai, sou paulistano mas hoje moro no interior ( infelizmente,rs), e por aqui esse almofadinha imbecil ta com uma popularidade alta.Me da até ânsia de vômito só ter ver a figura desse pateta com seu discurso barato de “gestor”.

  5. Tenho minhas dúvidas se esse monotrilho vai dar conta da quantidade de passageiros.
    É esperar para ver, espera que parece não ter fim.
    Quanto ao monotrilho do Aeroporto, é muito descaso para um governo só.
    Se o próximo governo for empenhando em mobilidade como esse atual,
    o monotrilho não chegará em Cidade Tiradentes nunca.

    • acho que não chega, por que o metrô pediu pra prefeitura construir um canteiro central na av ragueb chofi pra fazer o monotrilho e até hoje nada

      • É verdade.
        Aqui na zona sul a desculpa para as obras do monotrilho não irem sentido Jabaquara é a mesma.
        É preciso tirar a favela que tem na beira do córrego.
        Essa novela já dura desde a construção da Av Águas espraiadas.
        Penso que esse jogo de empurra é usado justamente como desculpa para as obras não saírem do papel.

  6. Queria ver pelo menos esse monotrilho chegar no Ipiranga porque a estação Vila Prudente vai virar um caos

    • Concordo contigo, essa extensão até Ipiranga já deveria estar ao menos em construção. Seria benéfico também porque chegando até o Ipiranga ficaria mais fácil de chegar a região do Brás por exemplo, não haveria necessidade de fazer baldeação até Tamanduatei.

    • Com certeza. Essa linha não ir até o Ipiranga causará o mesmo efeito caótico que causaria se a linha 5 lilás fosse só até a Santa Cruz. A linha 15 PRECISA ir até a Estação Ipiranga.

Deixe uma resposta