Obras na pista do Aeroporto de Imperatriz serão concluídas até o fim do ano

A Infraero está realizando obras na pista do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA). Os trabalhos começaram no início de abril e contemplam a reforma dos pavimentos da pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento A e Stopway, construção da pista de taxiamento B e acostamentos da pista de pouso, de taxiamento A e B, além da implantação do sistema de balizamento luminoso e do sistema de controle e monitoramento (SICOM). Ao todo, R$ 25,9 milhões estão sendo aplicados nessas melhorias.

Durante a realização dos serviços, as operações de pouso e decolagem ocorrem normalmente, já que os reparos são realizados de segunda a sábado, das 4h50 às 13h50, espaço sem operações na pista. Esta reforma pode atrair novas rotas e mais viajantes para o aeroporto da cidade maranhense, que conta hoje com cinco voos comerciais regulares.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2017 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 300 mil viajantes entre embarques e desembarques. Até maio deste ano, já passaram pelo terminal 107.143 viajantes.

Localizado a cinco quilômetros do centro, o aeroporto liga a cidade a cinco destinos nacionais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís, Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) – por meio de cinco voos diários das companhias aéreas Azul e Latam.

Fonte: Assessoria Infraero


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta