Linha 15-Prata do Metrô altera horário de funcionamento no fim de semana para testes; na terça (10) operação inicia mais cedo

Neste sábado (7) e domingo (8), a Linha 15-Prata do monotrilho ficará fechada, das 4h40 às 14 horas, para testes do sistema de sinalização e controle. Haverá transporte gratuito por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Vila Prudente e Oratório. Já as demais linhas metroviárias funcionarão normalmente.

Na próxima terça-feira (10), por conta do retorno do feriado prolongado do dia 9 de julho, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a Capital. A abertura das estações será antecipada para as 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam aqueles usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já nas linhas 5-Lilás e 15-Prata não haverá alterações na operação e as estações começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h à meia-noite.

 

Fonte: Assessoria Metrô


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Poxa, achei que era alguma noticia obre o horário de funcionamento das novas estações u.u

    Tiago Gimenes / Responder
  2. Tenho certeza que muitos estão esperando por esta notícia…. pelo jeito vamos ter que aguentar mais alguns meses… inclusive acho que o viatrolebus deveria dar uma atualizada em algumas coisa sobre a linha 15 prata pois tem muita coisa acontecendo, inclusive sobre as rachaduras das pilastras, pois o metrô informou que era desgaste devido as intempéries, mas passo ali todos os dia e se iniciou uma obra de reparo sobre as colunas….

    Ewerton Orsoli / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*