Latam vai cobrar escolha de assentos

São Paulo – 23h35

 

Se você é o tipo de passageiro que gosta de voar ao lado da janela, saiba que poderá ser cobrado por isso. A companhia aérea Latam acaba de anunciar que em sua nova política de cobrança, passará a cobrar por escolha de assentos nas aeronaves de voos domésticos, além de taxar por antecipação de voos.

A medida deve ocorrer a partir de 16 de agosto, e a companhia aérea passará a tarifar em R$ 15 bilhetes adquiridos pela ‘tarifa light” e em R$ 25 na “tarifa promo”. O passageiro que não quiser pagar a taxa, deverá aceitar a escolha feita de forma aleatória.

A cobrança por assentos já é praticada pela Gol e Azul.

 


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

7 Comentários deste post

  1. Essa deve ser mais uma daquelas maravilhosas medidas que privilegiam o “livre mercado”… e tem gente que crê piamente que cobranças desse tipo barateiam passagens aéreas, kkkk. Ainda dou muita risada daqueles que acreditavam que as passagens aéreas iam baratear com a cobrança de bagagem despachada!

    Gapre /
  2. A Azul e Gol pelo que lembro cobram pela escolha de assento antecipada, na hora do check in é possível escolher o assento

    RyanAir por exemplo quando não se adquire algum pacote para marcar assento, ai sim ele é sorteado

    Andrew /
    • A diferença entre a RyanAir e as companhias no Brasil é básica: o preço. Esses constantes acréscimos de cobranças por aqui (primeiro bagagem, agora assentos) visam aumentar o preço final da passagem, e não diminuir favorecendo o aumento do número de potenciais passageiros.

  3. Essa Latam daqui a alguns meses vai ter que mudar de nome para Latão, porque a parte do lixo eles já estão…

    Francis /
  4. Continuo aguardando ansiosamente os preços caírem e todos os benefícios que teremos por desmembrar cada serviço! Logo logo tenho certeza que os preços serão baixíssimo para quem não despachar bagagem nem querer marcar assento antecipado!

    O.Juliano /
  5. Mais que piada, isso deveria ser proibido, mais esqueci que moramos no Brasil, o cidadão de bem e o que sempre paga.

Deixe uma resposta