BYD vai fornecer 42 ônibus elétricos articulados para Oslo

São Paulo – 00h34

A BYD acaba de fechar encomenda para o fornecimentos de 42 ônibus elétricos para a cidade de Oslo, na Noruega. A operadora de trânsito Nobina fez dois pedidos dos veículos com 18 metros de comprimento, que se juntaram a outras duas unidades piloto que iniciaram as operações na capital em dezembro do ano passado.

Todos os 42 novos ônibus estarão equipados com um pantógrafo para carga na cobertura que permitirá aos veículos estacionarem sob uma estação de carregamento, como por exemplo em uma parada ou terminal de ônibus, e receberão uma carga sem precisar conectar um carregador manualmente. Estes equipamentos automatizam o processo de carregamento, mantendo as altas eficiências na operação.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

5 Comentários deste post

  1. E nos com Oslo????

    Pedro /
  2. É um bom exemplo para o mundo, Oslo vai ser uma das cidades pioneiras que servirá como um norte para cidades altamente poluída, seria como o batinento da asa da borboleta na Ásia refletindo nos outros continentes , temos muito a ver com isso, estamos na mesma bolha Global.

    Felix /
    • Felix, fiz uma brincadeira, com Oslo, aqui em SP esta BYD já fez dezenas de testes, os nossos governantes não tem interesse. A cidade de SP so nâo tem transporte limpo por pura sacanagem dos nossos governantes, o nobre ex prefeito até viajou pra Coreia, trouxe nada de nada, agora a parada do batimento da asa da borboleta foi legal.

      • Realmente os políticos brasileiros não tem interesse em um transporte menos poluente.
        A Noruega é um dos maiores produtores de petróleo da Europa e nem por isso os políticos
        de lá defendem os interesses de petroleiras como aqui no Brasil.
        A Europa está muito adiantada nesse quesito, eles vão eliminar o uso de combustíveis
        fósseis muito antes que qualquer outro continente.

      • Valeu, peço desculpas, não tinha entendido a brincadeira.

Deixe uma resposta