Metrô SP Monotrilho

Testes programados alteram horário de operação das linhas 5-Lilás e 15-Prata no fim de semana

Neste fim de semana o horário de operação das linhas 5-Lilás e 15-Prata do monotrilho será diferenciado em razão de testes programados no novo sistema de controle dos trens. No sábado (23), o horário de funcionamento das estações Vila Prudente e Oratório será das 4h40 às 12h. Após esse horário, ambas as estações serão fechadas e os usuários passarão a ser atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho interditado. No domingo (24), as estações da Linha 15-Prata deverão permanecer fechadas durante todo o dia e os usuários também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE.

Já na Linha 5-Lilás, os testes programados acontecerão somente no domingo (24), das 4h40 às 12h. Nesse período, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Eucaliptos até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. As linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro. Vale lembrar que a operação assistida entre as estações Eucaliptos e Moema ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16 horas.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Fonte: Assessoria Metrô

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus