SPTrans: Estudantes com gratuidade tarifária devem comprovar baixa renda até 30/06

Os estudantes com Bilhete Único Estudante que preencheram autodeclaração de baixa renda no site da SPTrans, para solicitar o benefício da gratuidade tarifária,  têm até o dia 30/06 para comparecer a um posto do CADÚnico no seu município para a realização da entrevista e informar o Número de Identificação Social (NIS) no site da SPTrans (estudante.sptrans.com.br).

 

Quem reside fora da capital também precisa enviar o comprovante de comparecimento e folha resumo do CADÚnico.

 

Após esse prazo, o estudante que não tiver comprovado baixa renda terá o benefício suspenso.

 

Para a manutenção da gratuidade, o estudante, ou alguém que more com ele, com mais 16 anos, deve levar obrigatoriamente o CPF ou o Título de Eleitor originais, além dos documentos abaixo relacionados de todas as pessoas que moram na casa:

 

  • RG, CPF, Carteira profissional, Título de eleitor, Certidão de nascimento OU certidão de casamento;

 

  • Declaração Escolar de todas as crianças e adolescentes que estudam;

 

  • Comprovante de residência com CEP (o mais recente possível).

 

Em São Paulo, as entrevistas são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para consultar os endereços acesse sptrans.com.br/cras ou entre em contato através da Central 156.

 

As informações foram publicadas no Jornal do Ônibus que circulou entre os dias 24 e 30 de abril e estão presentes novamente na atual edição, entre 12 e 26 de junho.

 

Quem deve fazer a autodeclaração

 

Desde 2015, estudantes de nível superior ou técnico/profissionalizante não vinculados ao Prouni, Fies, Escola da Família ou Cota Social, e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capta (por pessoa da família), devem fazer sua autodeclaração de baixa renda.

 

O convênio entre a SPTrans e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) tem o objetivo de assegurar o benefício aos estudantes de baixa renda que têm direito.

Fonte: Assessoria SPTrans


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.