Nova passarela de acesso à Estação Mussurunga de Metrô será entregue nesta segunda, 4

Na próxima segunda-feira, (4/06), o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai ganhar uma nova passarela que dá acesso à Estação Mussurunga de Metrô, ao Terminal de Ônibus e ao Parque de Exposições de Salvador. O governador Rui Costa, a diretoria da CCR Metrô Bahia e outras autoridades irão entregar oficialmente o equipamento que vai garantir a travessia dos usuários com mais segurança e conforto. A nova passarela possui 5,34 metros de largura e 630 metros de extensão, e foi construída em 16 meses com a participação de cerca de 110 colaboradores no pico da obra. A Linha 2 do metrô já ganhou outras sete novas passarelas.

O acesso ao equipamento, que tem capacidade para um fluxo de 24 mil pedestres por hora, pode ser feito através de duas escadas rolantes inteligentes (por dentro do terminal – sentido Centro, e sentido Aeroporto) e três rampas de acesso pela área externa do Terminal de Ônibus Mussurunga, canteiro central da Avenida Paralela e Parque de Exposições de Salvador. Os usuários também podem acessar a passarela por dentro do terminal (pela escada rolante, escada fixa e elevador). O novo equipamento atende às normas técnicas de segurança e acessibilidade e conta com piso tátil e sinalização em braile no corrimão para orientar deficientes visuais. No quesito segurança, o monitoramento será feito por 24 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional da Estação, além de rondas das Equipes de Segurança e iluminação em LED.

Fonte: CCR Metrô Bahia


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta