Santiago é a campeã da “Copa do Mundo” de mapas de metrô

A capital do Chile, Santiago, venceu a “Copa do Mundo” de mapas de metrô, batendo na final Moscou, capital da Rússia.

A competição foi organizada pelo site Transit Maps e foi disputada ao longo de um mês.

copa-do-mundo

A página criou um duelo entre os cartazes de 32 cidades do mundo, por meio de votações diárias no Twitter. Na final, encerrada na quarta-feira (2), a capital do Chile venceu Moscou com 72% de preferência. Londres ficou em terceiro lugar.

São Paulo ganhou de Washington na primeira fase, mas em seguida perdeu para Seul.

“Sem dúvida, essa vitória foi criada por uma forte ação de mídias sociais que mobilizou um grande número de pessoas a votar pelo seu mapa. O ministro chileno de Transportes se envolveu, e inclusive o prefeito de Santiago tuitou sobre isso”, escreveu Cameron Booth, designer australiano que mantém o site Transit Maps.

Mapa do Metrô de Moscou:

mapa metrô moscou

Mapa do Metrô de Santiago:

detalhe-mapa-santiago-768x452


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. Hahaha excelente ideia! Depois dessa notícia, dei uma olhada nos mapas de várias cidades do mundo e vi que o mapa de SP poderia ser muito melhorado com mais referências para melhor localização. Um desenho dos rios Pinheiros e Tietê por exemplo poderia ajudar.

    O.Juliano /
  2. Interessante.

  3. Santiago me surpreendeu com sua rede de metrô. Estive lá por 5 dias e me serviu muito bem! Trens e estações limpos, sistema ágil e transferências fáceis entre as linhas. E lembrando que estão construindo a linha 3, a sétima linha da cidade.

    Leandro /
  4. Há quatro anos estive em Santiago e usei o metro e foi tranquilo. Lá o preço da passagem no horário de pico é diferente fora dele, uma ideia que poderia ser adotada em São Paulo ou em outra cidade do Brasil. Santiago possui mais quilômetros de linha que São Paulo. Creio que um dos motivos seja que lá eles optaram por fazer estações mais simples e linhas mais longas

    Marcos Henrique Saat /

Deixe uma resposta