Recife ganha novo voo da Azul para Fort Lauderdale (EUA)

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) inaugura, nesta sexta-feira (11/5), uma nova rota internacional entre Brasil e Estados Unidos. Trata-se do voo da Azul Linhas Aéreas entre o Recife e Fort Lauderdale. Operado por um Airbus A330-200, com capacidade para 272 passageiros, o novo voo terá três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos, pousando às 7h25 e decolando às 10h. A duração do viagem será de 8h25.

 Para marcar o início das operações, a Infraero em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, preparou um receptivo muito especial para os passageiros desta rota. Para o embarque, os viajantes irão receber brindes característicos da região e entrarão na aeronave após o tradicional corte de fita para simbolizar a inauguração da nova rota. Ainda na lista das comemorações, a aeronave que fará o trajeto, vai receber o tradicional batismo com jatos d´agua dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que ocorrerá um pouco antes da decolagem.

 Além disso, passageiros e autoridades participarão de uma cerimônia em homenagem ao voo inaugural. O evento contará com a presença de representantes da Infraero, do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Recife e da empresa aérea Azul.

 Para o superintendente do terminal recifense, Carlos Antônio da Silva, “somar mais uma rota internacional à lista de destinos, demonstra que o aeroporto está apto para receber operações desta grandeza, além de reforçar a importância turística da capital pernambucana”, acrescenta. Com esta nova rota, o Aeroporto dos Guararapes passa a contar com 15 conexões internacionais:  Munique, Frankfurt, Cidade do Panamá, Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Lisboa, Cidade da Praia, Milão, Miami, Orlando, Fort Lauderdale, Madrid e Bogotá.

 Entre 2014 e 2018, a malha aérea do estado apresentou um incremento de 108%, saltando de 12 para 25 destinos diretos. “Aumentar a malha aérea pernambucana, significa trazer mais desenvolvimento turístico e econômico para a cidade e para o estado”, reforça o superintendente.

 De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco a expectativa é que este número aumente com a entrada de um novo voo da Gol, para Santiago, capital do Chile, contabilizando 16 ligações diretas para o exterior até novembro deste ano.

 Além das rotas para o exterior, o Aeroporto Internacional dos Guararapes conta com 28 rotas domésticas. Ao todo, são 224 voos diários – entre pousos e decolagens, transportando aproximadamente 25 mil passageiros, o que faz do terminal pernambucano o 3º aeroporto mais movimentado do Brasil no ranking da Rede Infraero.

 Fonte: Assessoria Infraero


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta