SPTrans

Prefeitura de SP autoriza que 60% da frota de ônibus rode fora da hora de pico

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo informa que a São Paulo Transporte (SPTrans) autorizou as empresas de ônibus a rodar com 60% da frota no horário de entrepico desta segunda-feira, dia 28.

 

A medida é necessária para garantir que a frota esteja operacional no fim da tarde e noite. Em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte, as empresas estão com baixo estoque de óleo diesel. A frota de trólebus está 100% operacional.

 

Conforme decreto do prefeito Bruno Covas, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) foi liberada durante toda a semana para garantir o abastecimento de serviços essenciais da cidade.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego mantém o rodízio municipal suspenso para veículos e caminhões. A CET mantém ainda a orientação para que os agentes de trânsito não apliquem multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.

Fonte: Assessoria SPTrans

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus