Metrô é eleito melhor serviço de transporte de São Paulo pelo quarto ano seguido pelo Datafolha

Pela quarta vez consecutiva, pesquisa do Instituto Datafolha apontou que para 53% dos entrevistados o Metrô é o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo. A pesquisa aconteceu em março deste ano e ouviu 1.102 pessoas com 16 anos ou mais. O público pesquisado, que pertence às classes A e B  mora em todas as regiões da cidade, e  revela também que o Metrô é o líder em serviços públicos da Capital, empatado tecnicamente com o Poupatempo.

Para o presidente do Metrô, Paulo Menezes, o investimento contínuo em tecnologia e confiabilidade do sistema são os principais indicadores dessa trajetória crescente de sucesso. “O usuário confia no sistema, ele sabe que vai chegar aonde precisa com rapidez e segurança”, diz. “Investimos em wi-fi nas estações, estamos instalando 150 máquinas de vendas de bilhetes, passamos a comercializar créditos do Bilhete Único e reformamos 98 trens, além da compra de dezenas de novas composições. Tudo isso mostra que estamos em movimento, com inovação como prioridade”, completa.

Além dos pontos levantados por Menezes, a expansão da rede também é percebida pela população da cidade. Nos últimos 8 meses, foram 11 as estações inauguradas em três linhas: 4-Amarela, 5- Lilás e 15-Prata. Com elas, a malha metroviária da cidade alcançou 89,7 km, com 79 estações distribuídas em seis ramais. Para este ano, outras 9 inaugurações são esperadas, o que elevará o número de paradas para 88 em uma rede de mais de 100km de extensão.

Fonte: Assessoria Metrô


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

15 Comentários deste post

  1. Ou seja, quase 50 % acha que não é. E não é. O sistema de ônibus é quem faz milagre por aqui.

    jhonatan /
  2. Por favor, Caio, você já sabe quando serão inauguradas as estações restantes da linha 5 e 15?

  3. Vindo do Datafolha tenho minhas dúvidas, mas sendo ainda o transporte considerado mais rápido desde que não dê pane, ou não tenha lentidão sem motivos como acontece na linha 3, ainda e viável sua utilização, principalmente quem mora pro lado ZL, porque não possui corredor de ônibus decente.

  4. Caio, boa tarde, já está circulando no You tube, vídeos do mês de abril sobre as Linhas em construção.

    Felix /
  5. Um pouco óbvio. O Metrô só pela fama já leva esse prêmio. O único outro serviço que se equipararia ao Metrô é a CPTM que, na minha opinião, deveria fazer parte da mesma rede. Não tem nem como comparar com ônibus ou outros serviços de transporte.

    O.Juliano /
    • Talvez o Expresso Tiradentes também poderia estar entre os melhores. Pensando no sistema como um todo o metrô sempre foi incomparável.

      • É verdade. Porém o Expresso Tiradentes, recentemente, teve aquele problema de queda de parte da via… Não sei nem se já foi corrigido ou não. Se não fosse isso, talvez poderia ser melhor lembrado também.

        O ônibus comum, ao invés de melhorar o sistema, está piorando, com as mudanças e exclusões de linhas sem um preparo real para tal. Querendo levar todo mundo para o terminal (ou somente para perto dele) sem que isso tenha real lógica, no momento.

        Se um novo sistema de ônibus, que melhorasse, fosse colocado à prova, com os novos ônibus que devem aparecer cada vez mais, aí talvez poderia concorrer com o Metrô, mesmo que ainda com certa distância.

        • A linha 11 pelo menos de Itaquera a Luz, parece mais rápida que o Metro da linha 3, porque o Metro tem lentidão as vezes sem motivo.

        • Primeiramente essa pesquisa é do Data folha e persquisa de datafolha a credibilidade é 0 kkkk mas se for mesmo para escolher o melhor transporte de são paulo teriamos que fazer uma pesquisa no facebook e nas redes sociais em paginas e grupos de pessoas que moram na capital, com grandes numemos de pessoas e tirar uma média de avaliação das pessoas e não nessas pesquisa de datafolha que ninguem sabe quem são os pesquisados.

        • Para um sistema funcionar precisaria de faixas e corredores exclusivos, que estão congelados. E rever faixas que ficam indi da esquerda para direita e vice verso

  6. Si para lembrar.
    O site viatrolebus não publica uma notícia de trolebus a um ano e meio?

    Antonio carlos /
  7. Normalmente alterna entre metrô e corredor ABD da EMTU operada pela Metra, a CPTM apesar de algumas linhas ser comparadas ao metrô , a maioria delas ainda não, fora que não conta com a simpatia da população, assim como os ônibus .

    Mauri /

Deixe uma resposta