Loja do Metrô de São Paulo comemora um mês de funcionamento

A convite do Metrô de São Paulo, o Via Trólebus e o Boletim do Transporte estiveram na Loja do Metrô, localizada no mezanino da Estação Sé (região central de São Paulo) e conversou com os responsáveis do novo empreendimento e sobre as pretensões de expansão e ampliação de gama de produtos.

Com souvenires que usam a marca do Metrô de São Paulo como tema, a loja inova no ramo dos transportes sobre trilhos e passa a comercializar os itens valendo-se de ser uma das marcas que simbolizam a cidade e também o Estado.
Encarados como uma nova geração dos já antigos, mas sempre tradicionais cartões postais, as “lembrancinhas” do Metrô de São Paulo são uma boa pedida para quem está turistando em São Paulo ou simplesmente gosta de transportes, servindo como uma forma de recordação do sistema.
Há a clara intenção de expansão das lojas do mesmo modelo, que, diferente do que ocorria em algumas já existentes que vendiam sob licença itens como camisetas, chinelos e chaveiros, os comércios sejam uma espécie de rede própria, comercializando apenas os produtos próprios do projeto.
Entretanto para isso ocorrer, o “test-drive” da Estação Sé,  tem que ser aprovado. Todas as operações precisam ser sustentáveis a ponto de pagar os insumos e os funcionários do empreendimento, pois por parte da Companhia, não é interessante nenhum tipo de aporte financeiro.

Na última quarta-feira (23/05), a loja completou um mês de funcionamento (junto com o mockup comemorativo de 50 anos do Metrô) e já ampliou sua gama de produtos. Caso as vendas continuem num crescimento constante, a gama de produtos a venda será ainda mais ampliada.
Os preços variam entre R$2.00 com simpáticos imãs de geladeira, simbolizando os totens de algumas estações do sistema, até R$35, preços aproximados das canecas, squeezes e aventais, que servem para você ser o “masterchef” dos trilhos.

Vale a visita!

Local: Estação Sé das linhas 1 e 3, no mezanino, próximo à linha de bloqueios.
Funcionamento: Dias de semana até das 09h às 22h, finais de semana das 12h às 18h, excetuando domingo.


Autor: Rodrigo Lopes

Ler todos os posts

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

2 Comentários deste post

  1. Interessante não conhecia a loja, passo todo dia pela estação Sé, mas rapidamente, já que não desço na mesma.

  2. Já quero conhecer e garantir minhas lembrancinhas! haha

    Rodrigo Branquinho /

Deixe uma resposta