Linha 13 terá mesmo sindicato das linhas 8 e 9

O Sindicato Sorocabana é o representante dos ferroviários da linha 13 – Jade da CPTM. O trecho liga a capital paulista – saindo da Estação Engenheiro Goulart, na Zona Leste – até a Estação Guarulhos-Aeroporto e foi inaugurado no dia 31 de março. As operações começaram em abril, em horários alternativos nos finais de semana. A partir de maio, a linha passará a funcionar também em dias úteis.

Atualmente, o sindicato representa a categoria das linhas 8 (Diamante) e linha 9 (Esmeralda) da CPTM. “O Sindicato Sorocabana reafirma seu compromisso com a categoria na luta pelos diretos dos ferroviários”, afirma Izac de Almeida, presidente do Sindicato Sorocabana.

Fonte: Visao Oeste


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Deveriam privatizar essa linha também! Deixar nas mãos desses sindicalistas carniceiros é gerar um risco enorme aos cidadãos honestos que vão para o aeroporto. Imagina só, esses crápulas decidindo parar a operação em qualquer dia? É perda de voo na certa!

    Josh / Responder
    • Conceder à iniciativa privada não significa que o sindicato não será o mesmo de outras linhas. Não sei se você trabalha, já trabalhou como classe operária, mas escolher o sindicato que irá representar a classe é um direito do trabalhador. Os sindicatos podem ter seus defeitos, e isso é questionável, mas ter um patrão “carniceiro” sem sindicato, mesmo que seja um “carniceiro” também não ajuda que está lá trabalhando todos os dias, entende!?

      O.Juliano / (em resposta a Josh) Responder
  2. De onde você tirou que o simples fato de privatizar uma empresa, a torna “livre” de sindicatos?

    MC / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*