ViaQuatro lança portas interativas digitais nas plataformas

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô, inaugura, dia 18 de abril, um novo recurso visual, que auxiliará a comunicação com passageiros. A novidade é a instalação de portas de plataforma interativas nas estações Luz, Paulista e Pinheiros, com funcionamento durante todo o horário de operação da linha.

As portas interativas digitais serão estratégicas para a comunicação da ViaQuatro e seus parceiros com os usuários. Cada estação receberá quatro portas interativas, na área central da plataforma, sendo a instalação em pares e de forma espelhada. O conteúdo será focado em campanhas de orientação, mensagens de prestação de serviço e anúncios publicitários.

Modelo inédito de interatividade com o público, as portas interativas digitais serão aliadas para entender o grau de interação dos passageiros com a mensagem transmitida. As portas dispõem de recursos para captar a audiência em tempo real e mensurar resultados. Sua câmera sensível contabiliza quantas pessoas passaram em frente à tela, ainda que a mesma pessoa passe mais de uma vez. Assim, é possível ter uma quantificação precisa do número de passageiros que visualizou o conteúdo informativo.

Outra inovação é o reconhecimento facial, o qual permite saber o comportamento do usuário. A tela tem uma tecnologia que é capaz de fazer um estudo das emoções esboçadas pelo passageiro, percebendo em suas expressões faciais as reações em relação à mensagem transmitida. Essas informações são muito importantes como recurso de gestão de conteúdo institucional e de anúncios publicitários.

“As portas de plataforma interativas são uma tecnologia inovadora desenvolvida pela ViaQuatro para aprimorar transmissão de informações aos passageiros da Linha 4-Amarela. O reconhecimento facial é uma realidade na área de comunicação e marketing, com recursos sofisticados, que podem colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, visando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas”, explica Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

 

Fonte: Assessoria ViaQuatro


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Ninguém merece. Odeio essa linha ‘marketing’.

    jhonatan /
  2. Muito bacana, pego ela todo dia

Deixe uma resposta