Linha 15-Prata volta a ter Operação Assistida nesta quinta-feira (26)

Nesta quinta-feira (26), os usuários do monotrilho poderão visitar normalmente as quatro novas estações da Linha 15-Prata (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União), que operam na modalidade de Operação Assistida, das 10h às 15 horas, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa. Nos últimos dois dias, o novo trecho de 5,5 quilômetros passou por ajustes e já está novamente em operação. Esta fase é essencial para a maturação dos sistemas em horário de baixa demanda e está alinhada às normas internacionais aplicadas às novas linhas de metrô em todo o mundo.

 

Fonte: Assessoria Metrô


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

11 Comentários deste post

  1. quando chegar a São Matheus, vai aliviar a malha viária?
    Acho que não né…
    só o pessoal do ônibus que irá migrar.

    Vitor Pereira Gabriel / Responder
    • Eu acho que vai sim, o monotrilho é como 2 ou 3 biarticulados, e devem chegar na estação a cada 2 minutos, frequência muito maior que os ônibus na Anhaia Mello hoje, quem pega sabe. Por fim acredito que o fluxo será tão rápido que vai ajudar muito sim.

      Tiago Gimenes / (em resposta a Vitor Pereira Gabriel) Responder
    • Tenho uma conhecida qye casou no mês passado e foi morar num apartamento na V.União, ela e o marido nao vêem a hora do Monotrilho operar em horario norma, os dois trocarão da ida ao trabalho de carro por Monotrilho/Metrô. A compra do apartamento naquele local foi o motivo .

    • Qualquer nova obra de metrô ou trem causa impacto positivo na mobilidade de uma região.

      As novas estações, que devem entrar em operação comercial em meados de Junho ou Julho (antes da inauguração do trecho até São Mateus), irá tirar mtas pessoas dos onibus e também será menos carros na avenida.

      • Desculpe mas nao acredito muito nessa historia de a pessoa largar o carro para usar transporte publico. Geralmente essa pessoa coloca trocentos entraves e nao vai de trem/metro/onibus …

        Alexandre i / (em resposta a Renato) Responder
  2. Uma informação que não consta na matéria, voltou mais com lentidão, fonte Diário do Transporte.

    Rodrigo Santos / Responder
  3. Parece que na próxima segunda feira os testes da Linha 13 Jade passará a fazer operações assistidas diariamente das 10:00hs às 15:00hs.

    Felix / Responder
  4. Dia 1 vai ter operação assistida da L15?

    Gapre / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*