Imagem de Wesley Rocha
CPTM

CPTM retoma obra de expansão da linha 9 – esmeralda

O governador de São Paulo, Márcio França, anunciou nesta terça, 17, a retomada das obras de expansão da linha 9 – esmeralda, da CPTM, de Grajaú a Varginha. Além da construção dos viadutos, será homologado o contrato de implantação de energia.

O Ministério das Cidades liberou R$ 25 milhões e autorizou o início da construção de quatro viadutos no trecho da expansão.

Também foi publicado o edital das obras complementares do lote 1, que engloba a construção da parte  da via permanente e da estação Mendes-Vila Natal. A previsão é que esses serviços comecem no segundo semestre.

As obras de expansão começaram em 2013 com previsão de entrega em 2015 porém pouco se avançou. Os canteiros estão totalmente abandonados desde então.

Linha 7 – Rubi

Na data de hoje França também entrega o trigésimo oitavo novo trem para a linha 7 – rubi, do lote que engloba 65 novos trens.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus