4 estações da Linha 15 – Prata são entregues nesta sexta, 6

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 6, as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União da Linha 15-Prata do Metrô, em sistema de monotrilho. Com os 5,5 km do novo trecho, a linha passará a ter 7,8 km de extensão, ligando a Vila Prudente (integração com a Linha 2-Verde) à Vila União.

 

Inicialmente as quatro estações estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, no formato de Operação Assistida, sem cobrança de tarifa. O usuário poderá embarcar gratuitamente nestas novas estações e seguir até Oratório, onde será orientado a desembarcar e acessar a área paga, caso queira seguir viagem até Vila Prudente.

A expectativa é que mais 4 estações da linha 15 sejam entregues até junho: Jardim Planalto,  Sapopemba,  Fazenda da Juta e São Mateus. A estação Jardim Colonial ficará para a próxima gestão, com previsão de entrega para 2021.

 

O linha 15 – prata ainda teria mais 2 fases de expansão que estão suspensa. Após Jardim Colonial haveria ainda mais 6 estações, chegando ao Hospital Cidade Tiradentes. E na outra ponta, haveria mais 1 estação, ligando Vila Prudente a estação Ipiranga, da Linha 10 – Turquesa, da CPTM.

 

Este é o último evento do governador na área de mobilidade que sai do cargo neste sexta, 6,para concorrer a presidência da República. Alckmin já havia inaugurado a linha 13 – Jade, da CPTM, no último sábado e nesta semana entregou as estações Oscar Freire, da linha 4 – amarela, e Moema, da linha 5 – Moema, ambas do Metrô.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

28 Comentários deste post

  1. Que notícia boa!

    Alckmin saindo do governo! :-)

    Gapre / Responder
    • Nesse ponto concordo contigo, o problema é que vão tentar colocar o João Dória…
      Ou seja, mais do mesmo!!!

      Renato / (em resposta a Gapre) Responder
      • Petistas deveriam ir lra SBC chorar com o painho criminoso. Ninguém aguenta mais essa corja.

        Josh / (em resposta a Renato) Responder
        • Josh, agora que o Alckmin perdeu o foro privilegiado, será que alguém vai chorar por ele quando for condenado por seus crimes e corrupção? Ah, mas ele é do PSDB, então tem o moro, ops, foro privilegiado. Por isso que eu digo, era só o Lula se filiar ao PSDB que logo ele virava “santo”, rs

          Gapre / (em resposta a Josh) Responder
        • Que mania de achar que só pq não gostamos do Doria e de seu partido, somos petistas. PQP meu

          A prefeitura teve 38% de votos brancos, nulos e nego que nem foi votar, eles são petistas tb? E também teve 12 candidatos na ultima eleição municipal, sendo que Doria obteve 33% dos votos, ou seja, 67% de todo o eleitorado paulistano NÃO votou nele. Ou seja, a MAIORIA não aceitou, só ganhou pq nossa legislação eleitoral é arcaica e ultrapassada, diferente de outros paises como EUA por exemplo.

          Renato / (em resposta a Josh) Responder
          • Concordo plenamente. Toda vez que fala desse bosta. Esse povinho acha que e do pt. Votei em branco aqui na grande São Paulo.

            Leandro / (em resposta a Renato)
          • Concordo plenamente. Toda vez que fala desse bosta. Esse povinho acha que e do pt. Votei em branco aqui na grande São Paulo.
            Já que foi a primeira vez que teve segundo turno.

            Leandro / (em resposta a Renato)
        • Fale mais sobre ter sido traido pelo Prefake Doriana que prometeu aos 4 ventos que iria ficar na prefeitura e não cumpriu sua promessa..

          Cara mentiroso e marketeiro, toma na bunda pra aprender!

          Renato / (em resposta a Josh) Responder
      • Prefiro até o Márcio França ao prefelix, digo, prefake

        Gapre / (em resposta a Renato) Responder
        • Vc é esquerdalha fiel, gapre. Óbvio que sempre preferirá o candidato mais comuna possível. Pra Cuba não topa ir, né?

          Josh / (em resposta a Gapre) Responder
          • Prefiro ir pra Dinamarca, onde o cidadão é amparado pelo Estado caso esteja com necessidades. Você deveria ir pra um país mais Estado Mínimo tipo Somália ou Serra Leoa, que não fazem nada pelo cidadão tipo os seus deuses Alckmin e Dória

            Gapre / (em resposta a Josh)
      • verdade, grande desgraça

        haroldo / (em resposta a Renato) Responder
        • A Dinamarca é PSDB, ou seja, Social Democracia.

          Felix / (em resposta a haroldo) Responder
          • kkkk, tá bom, fake! Quem dera pro Brasil ter algum partido que equivalesse ao sistema dinamarquês.

            Gapre / (em resposta a Felix)
          • Gapre procure conhecer política, Alemanha, Noruega, Dinamarca e N Países desenvolvidos seguem a linha da Social Democracia, é o que defendo embora não sou filiado e nem voto em todos os representantes do PSDB.O PSDB é um partido que segue essa linha, lógico que não podemos comparar com eles mas vai aperfeiçoando, o PT, PSOl, PC do B, PCO, PSTU, entre outros por exemplo, seguem a linha Comunista/socialista e tem como exemplos Cuba, Venezuela, Coreia do Norte etc…Tambem defendo o Parlamentarismo que nos países da Social Democracia é o que vigora.

            Felix / (em resposta a Felix)
  2. Esse trecho até a Ipiranga é de extrema importância pra não superlotar a Vila Prudente

    Lucas / Responder
    • Vamos supor que se termine amanhã a extensão até o Ipiranga. Os passageiros vão em direção ao centro por que linhas? 2 e 3. As duas vão continuar lotadas da mesma maneira, a existência dessa ligação é indiferente, enquanto a linha 6 não chegar na linha 10.

      Francis / (em resposta a Lucas) Responder
  3. É São Paulo entrando nos trilhos.

    Felix / Responder
    • O seu c… não tem inveja das m… que você fica falando não Felix?
      Desde quando entregar uma linha inacabada faz com que São Paulo entre nos trilhos?

      Renato / (em resposta a Felix) Responder
      • Tá nervoso, vá pescar amigão .Aceite que dói menos, é epoca de colheita, é São Paulo apresentando o resultado do que foi plantado.

        Felix / (em resposta a Renato) Responder
      • Xará, ele nem usa as linhas nos horarios de pico, é só pago para falar bobagens.

        Ignore esse trem ai

        Renato / (em resposta a Renato) Responder
    • FAKE

      Ignorem esse militante alienado galera…

      Ele ainda não aprendeu que carreira de puxa saco dura pouco tempo!

      Renato / (em resposta a Felix) Responder
  4. Vc sabe me informar quando que essas estações que foram inauguradas hoje, vão operar no horário normal?

    Ederson Casemiro da Silva / Responder
  5. Jardim Colonial entregue em 2021? Nãaaaao. Em 2022, que é a próxima eleição pra governador. Agora, essa coisa de “suspensos” os trechos entre Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes e entre Vila Prudente e Ipiranga já me cheira a “eliminados”. Uma pena. Ipiranga podia ter entrado nessa fase com o trecho até São Mateus ou Jardim Colonial pois a linha 2 – Verde pode não aguentar.

    Rodrigo Branquinho / Responder
    • Rodrigo, a existência ou não do trecho entre Vila Prudente e Ipiranga é completamente indiferente a curto prazo. A linha 10 é, entre várias aspas perpendicular as linhas 2 e 3. Assim, todas as pessoas que vão querer ir em direção ao centro pegarão ou a linha 2 ou a 3, superlotando ambas.
      O que pode salvar a linha verde, nesse caso, é a extensão da linha 6 para leste, e isso não deve ocorrer tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*