Metrô SP Monotrilho

Testes programados alteram operação nas linhas 15-Prata e 5-Lilás no fim de semana

No próximo fim de semana, as linhas 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente) e 5-Lilás (Capão Redondo – Eucaliptos) terão mudanças no esquema habitual de operação. A mudança ocorre para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens em ambas as linhas. Na Linha 15-Prata, as estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público no sábado (17) e no domingo (18). Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Já na Linha 5-Lilás os testes ocorrerão somente no domingo (18), das 4h40 às 17 horas. Nesse intervalo, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Brooklin até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Fonte: Assessoria Metrô

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus