Salvador: Novo terminal de integração entre ônibus e metrô será inaugurado no dia 23

Um novo terminal de integração com o metrô, o Terminal de Ônibus Pituaçu, será entregue à Salvador nesta sexta-feira, 23, num presente antecipado à capital baiana pelos seus 469 anos. A estrutura, dividida em quatro pavimentos, está localizada às margens da Avenida Paralela (sentido Centro), entre as avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Professor Pinto de Aguiar, São Rafael e Gal Costa e vai integrar diversos bairros à Estação Pituaçu de Metrô, facilitando o acesso a todo o entorno. O terminal tem capacidade para receber 280 mil passageiros por dia e 175 ônibus por hora – entre linhas urbanas e metropolitanas, e vai funcionar das 4:30 às 00:30. Com  42.900,68 m² de área construída, a estrutura é 100% acessível e um dos maiores terminais de ônibus de Salvador.

Para chegar ao local, os pedestres poderão utilizar duas passarelas que ligam a parada de ônibus à Estação Pituaçu de Metrô, e à Avenida São Rafael, passeios e elevadores. Os usuários do Terminal Pituaçu contarão ainda com área de serviço, que vai reunir 24 lojas e quiosques, praça de alimentação com grandes marcas de fast food, além de policlínica com 22 especialidades médicas. 370 vagas de estacionamento também estarão disponíveis aos usuários do novo terminal.

 

Fonte: Assessoria CCR Metrô Bahia


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. É Salvador entrando nos trilhos. E pensar que há pouco tempo essas obras do metrô estavam todas paradas por 13 anos.

Deixe uma resposta