São Paulo

Prefeitura de SP entrega novo viaduto na zona sul

A Prefeitura entregou neste sábado (24) um viaduto na Avenida Lino de Moraes Leme, que faz a ligação viária entre a Avenida Roberto Marinho e a Rua Pedro Bueno, além de 254 habitações de interesse social no bairro Vila Santa Catarina, na Zona Sul. Gerenciados pela SPObras, os empreendimentos integram as intervenções que fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada.

O novo viaduto da Av. Lino de Moraes Leme tem a função de fazer a transposição da Av. Jornalista Roberto Marinho, e assim facilitar a ligação entre os bairros Jardim Aeroporto, as suas principais vias (Rua Tamoios e as avenidas João Pedro Cardoso e Pedro Bueno) e a Vila Mascote/Vila Santa Catarina. Com 240 metros de extensão de 23,74 metros de largura, o viaduto conta com duas pistas de 7 metros de largura cada e passeio. Foram investidos R$ 20 milhões nas obras, iniciadas em agosto de 2015.

Ainda para dar mais agilidade aos deslocamentos na região, foi concluída a ligação viária entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Pedro Bueno. A nova via tem 300 metros de extensão,9,50 metros de largura, 3 faixas de rolamento por sentido, além de calçada para pedestres. Provisoriamente, haverá um estrangulamento da via com redução para 2 faixas até que seja concluído o remanejamento de uma adutora, cujo projeto está sendo desenvolvido pela SPObras em conjunto com a Sabesp. Com início em maio de 2017, as obras custaram R$ 3 milhões.

A região ainda foi contemplada com a instalação de 107 luminárias e de 14 projetores. Na região do viaduto, foram instaladas 34 luminárias com 22 lâmpadas vapor de sódio de 250 watts iluminando a via e 12 lâmpadas 150 watts projetadas para dar mais visibilidade à calçada, em cumprimento ao Estatuto do Pedestre. Já a parte de baixo do viaduto conta com 14 projetores LED, de 100 watts cada, além de 6 luminárias LED de 120 watts.

Foram instaladas 27 luminárias LED de 120 watts na Av. Dr. Lino de Moraes Leme e outras 40 luminárias de LED na Av. Roberto Marinho.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Paulo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus