Prefeitura de SP entrega novo viaduto na zona sul

A Prefeitura entregou neste sábado (24) um viaduto na Avenida Lino de Moraes Leme, que faz a ligação viária entre a Avenida Roberto Marinho e a Rua Pedro Bueno, além de 254 habitações de interesse social no bairro Vila Santa Catarina, na Zona Sul. Gerenciados pela SPObras, os empreendimentos integram as intervenções que fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada.

O novo viaduto da Av. Lino de Moraes Leme tem a função de fazer a transposição da Av. Jornalista Roberto Marinho, e assim facilitar a ligação entre os bairros Jardim Aeroporto, as suas principais vias (Rua Tamoios e as avenidas João Pedro Cardoso e Pedro Bueno) e a Vila Mascote/Vila Santa Catarina. Com 240 metros de extensão de 23,74 metros de largura, o viaduto conta com duas pistas de 7 metros de largura cada e passeio. Foram investidos R$ 20 milhões nas obras, iniciadas em agosto de 2015.

Ainda para dar mais agilidade aos deslocamentos na região, foi concluída a ligação viária entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Pedro Bueno. A nova via tem 300 metros de extensão,9,50 metros de largura, 3 faixas de rolamento por sentido, além de calçada para pedestres. Provisoriamente, haverá um estrangulamento da via com redução para 2 faixas até que seja concluído o remanejamento de uma adutora, cujo projeto está sendo desenvolvido pela SPObras em conjunto com a Sabesp. Com início em maio de 2017, as obras custaram R$ 3 milhões.

A região ainda foi contemplada com a instalação de 107 luminárias e de 14 projetores. Na região do viaduto, foram instaladas 34 luminárias com 22 lâmpadas vapor de sódio de 250 watts iluminando a via e 12 lâmpadas 150 watts projetadas para dar mais visibilidade à calçada, em cumprimento ao Estatuto do Pedestre. Já a parte de baixo do viaduto conta com 14 projetores LED, de 100 watts cada, além de 6 luminárias LED de 120 watts.

Foram instaladas 27 luminárias LED de 120 watts na Av. Dr. Lino de Moraes Leme e outras 40 luminárias de LED na Av. Roberto Marinho.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Paulo


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

12 Comentários deste post

  1. Parabéns São Paulo, aos poucos a operação urbana água espraiada vai saindo do papel. parece que as obras do viaduto santo amaro/ roberto marinho já começaram.

    Giuliano Frade / Responder
  2. Parabéns ao povo da zona sul, mais uma obra importante para a Cidade de São Paulo, realmente ficou muito bonito e funvional, vai desafogar o trânsito da região l

    Felix / Responder
    • Vai sim….só por algum tempo, depois estará congestionada de novo!
      Afinal é só doril, melhora por um tempo, depois a dor volta forte, vide marginal Tietê….

      ainda bem que essa corja vai sair mês que vem!

      #forapsdb fdp
      #foradoria mochileiro pilantron

      Renato / (em resposta a Felix) Responder
  3. Da-lhe Haddad. Pq tudo o que foi inaugurado até agora foi obra dele.

    Stenio / Responder
    • Não, esse projeto começou pelo José Serra, pasdou pelo Kassab e Haddad parou o projeto, Doria deu continuidade e aibda não terminou, falata o Tunel que ligará com a Imigrantes.

      Felix / (em resposta a Stenio) Responder
      • O projeto começou com a Marta, Felix. Vem desde a Operação Água Espraiada, aprovada em 2001.

        Gapre / (em resposta a Felix) Responder
      • O gapre tem razão. Felix, o Haddad não parou o projeto, ele decidiu não fazer o túnel, o qual realmente não tem o menor sentido – pelo menos no momento – e iniciou as obras sim, desse viaduto.

        Jose Rocha / (em resposta a Felix) Responder
  4. Projeto da Marta, tirado da gaveta pelo Kassab, iniciado pelo Haddad e concluído pelo Dória. Os inteligentes e ausentes de puxa-saquismo partidário entenderão esse comentário.

    Alex / Responder
  5. Mais uma obra da Prefeitura de São Paulo sem ciclovia! Além de descumprir leis municipais nas obras desse viaduto na Av. Roberto Marinho, a SPObras não fez a estrutura cicloviária na extensão da Av. Dr. Chucri Zaidan, conectando com a Berrini.

    Bike Zona Sul / Responder
  6. Há obra mais importante desse projeto que é o túnel da Roberto Marinho até a Imigrantes nem sinal do início de sua construção !!!

    Rafael / Responder
    • Acho que esse túnel só sai se sobrar algum dinheiro para fazer a obra. Antes disso, tem que realocar as famílias que moram nas favelas do local – e isso leva muito tempo.

      Alex / (em resposta a Rafael) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*