Ainda sem conseguir verba para realizar as desapropriações do projeto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na terça-feira (27), em visita ao ABC, que a linha 18-Bronze do Metrô, que ligaria Santo André, São Bernardo e São Caetano à capital por meio de monotrilho, não é hoje uma das prioridades do governo estadual no setor de transportes metropolitanos.
“É uma questão estritamente financeira porque não conseguimos recurso federal e dependemos de verba para poder tocar. O que estamos priorizando neste momento são as entregas”, disse Alckmin, citando inaugurações previstas para este ano, como da nova linha 13-Jade da CPTM, que vai ligar a capital ao aeroporto de Guarulhos, e estações da linha 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô.
Em agosto de 2014, o Estado assinou a PPP com o consórcio vencedor da licitação para construção e operação da linha 18-Bronze. Na ocasião, Alckmin afirmou que as obras seriam iniciadas em 90 dias e seria entregue até 2018. Desde então, o que trava o início das obras é a dificuldade do governo para obter R$ 406,9 milhões em crédito para a realização das desapropriações previstas no projeto.
Fonte: Jornal Metro
A prioridade no momento (pelo menos pro Alckmin) é virar presidente
Its true
Boa!! hahaha
O lado bom é que vai tomar outra surra nas eleições…..Se perdeu até para a Dilma e sem o PSDB amarrado na lava jato, imagina agora….rs
Concordo com você Gapre!
Espero que esse lixo do Alckmin não vença para presidente assim como o João Dória para governador do estado de São Paulo!
Tá na hora de renovar e não cair nas velhas armadilhas do PT/PSDB
Eu infelizmente me sinto obrigado a concordar com o chuchu palestrinha… Já diria o ditado: Melhor um pássaro na mão do que dois voando…
Melhor 5 estações prontas do que 30 em obras…
Sempre achei melhor fazer uma linha por vez. Aposto que já teriam saído mais estações se fizessem cada linha por vez do que tentando abraçar o mundo com as pernas botando 4 linhas de metrô e 2 da CPTM em obras tudo junto. Se bem que, em se tratando de PSDB, acho que nem assim sairia, rs
Concordo com você, neste caso o governador não está sendo negligente, simplesmente não há o recurso que estava sendo esperado.
Não tem dinheiro pq a Dilma e o PT fuuuuu com o país.
Conversa fiada. Em 2004, usou o mesmo argumento para não expandir a linha 9 até Grajaú….e o presidente até 2003 era o FHC do mesmo partido do Alckmin.
Você é só mais um da massa de manobra da globo que acredita em tudo, tucano é santo, não faz nada, só o PT é o vilão.
O desemprego na epoca do Lula foi o menor do país: 5,7%. Agora esta em quase 18% por causa da Dilma e do temer do PMDB que não resolveu a lambança e ainda piorou mais ainda.
Um presidente com aprovação de 3% o que vai esperar?
A Lava jato está ai para mostrar que não tem santo na história. Quem manda é o congresso nacional, o presidente apenas assina papel, o congresso tem poder de derrubar decretos, leis ,vetos a favor ou contra do presidente.
E quem é que forma o congresso mesmo? Todos os partidos.
ah, na política tem um “santo” sim…
Foi gasto algum valor?Só isso que eu gostaria de saber. Porque dizer que as obras não começaram por falta de dinheiro, é difícil acreditar, sempre algo é gasto e se sim, como fica?
Tanto faz, tem tanta coisa atrasada, safado.
O governo do Alckmin é a seguinte: colocar muitas obras em ação, embargar, recomeçar, parar novamente. Para no ultimo ano, perto das eleições, colocar tudo e todos a vapor para ficar prontas e ele inaugurar. É simples e fácil. Por que ele faz isso? Para entrar na mídia e, as pessoas que necessitam desta obra, olhar para ele como santo e excelente “gestor”. Uhum, estamos vendo um da mesma laia, que é o prefake desta cidade fazendo a mesma coisa. To fora de PSDB, PT, MDB. #RenovaTudo
Concordo em acabar primeiro as obras faltantes no entanto acho que os estudos e projeto executivo já podem ser iniciados ( não sei se está linha 18 chegou nesta fase) assim evita o problema do monotrilho ouro onde o que se sabe é que não havia projeto executivo !