Eucaliptos deve ficar para março

Depois de várias promessas de entrega em 2017, e depois para janeiro e em seguida para fevereiro de 2018,a estação Eucaliptos, da linha 5 – lilás, do Metrô tem tudo para ficar para março agora. Hoje já e dia 23, uma sexta, e na próxima semana só teremos mais 3 dias úteis do mês de fevereiro.

Em contato com o Metrô nesta sexta, 23, fomos informados que ainda estão aguardando o certificado de segurança da Bombardier, que é a responsável pela sinzalização do trecho. Lembrando que a Bombardier é a mesma empresa que está com atrasos na entrega das porta plataforma das estações já entregues (Brooklin, Alto da Boa Vista e Borba Gato) e nas que estão para ser entregues do mesmo ramal.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

21 Comentários deste post

  1. sabia, haha, por que não entrega tudo junto com as outras estações?

    haroldo / Responder
  2. isso era era de se esperar e como eu falei
    a estação santa cruz e a klabin só vai ser entregue em setembro

    wagner / Responder
  3. Dr. Paulo Maluf: Melhore sua saúde, e seja candidato este ano para governo de SP. Eu cansei desse PSDB!! Não dá mais. Está ai o motivo: descaso total com o povo de SP.

    Joel / Responder
  4. Cade a eficiência coxinha, gente?

    jhonatan / Responder
  5. Quando Dr. Paulo Maluf era governador, varias estações do Metrô eram entregues sem demora.

    Ricardo / Responder
    • Isso não é verdade. No tempo de Maluf, várias obras foram entregues pela metade e outras abandonadas. A linha 3 vermelha começou as obras do trecho leste em 1976. Maluf prometeu inaugurar a linha toda até 1982, mas a linha inteira só foi inaugurada em 1988.
      As obras entre Tatuapé e Itaquera ficaram paralisadas na gestão Maluf, sendo retomadas apenas no governo seguinte (Montoro).

      O terminal do Tietê estava quase pronto e Maluf mandou demolir paredes e escadas para refazer, trocar pisos e partes elétricas e hidráulicas sem necessidade, encarecendo a obra. O terminal acabou inaugurado em obras.

      Maluf quando secretário de transportes de São Paulo, pegou US$ 1 bilhão para modernizar a FEPASA. Com esse dinheiro, foram compradas 80 locomotivas elétricas, 27 subestações de energia e material para reformar 800 km de vias (corredor ferroviário Santos-Uberaba). Desse ambicioso plano, quase nada saiu do papel, Maluf abandonou o plano quando governador e das 80 locomotivas, a FEPASA recebeu 23 máquinas e peças de subestações, que estão desmontadas em centenas de caixotes em Araraquara, virando sucata.

      Ivo Suares / (em resposta a Ricardo) Responder
      • e o esqueleto da eletropaulo que ficou por anos parado na marginal pinheiros…

        Alexandre i / (em resposta a Ivo Suares) Responder
      • e o esqueleto da eletropaulo que ficou por anos parado na marginal pinheiros…

        Alexandre i / (em resposta a Ivo Suares) Responder
      • Ivo Suares, Maluf começou e Terminou o Terminal Rodoviario Tietê, data de inauguração, 9/05/82, Gestão Maluf, Período 15 de março de 1979
        até 14 de maio de 1982.Se vc apresenta esses dados sobre o Terminal Rodoviário, como podemos acreditar nos demais dados apresentado por vc?

        Felix / (em resposta a Ivo Suares) Responder
  6. Louvar o Maluf beira a loucura. É um saudosismo absurdo tão quanto dizer que “a ditadura devia voltar para colocar as coisas em ordem”. Depois de anos que o povo demorou para se recuperar dos roubos deste senhor, votar para que ele volte é se auto carimbar “trouxa assumido” na testa.

    O.Juliano / Responder
    • Acredito que o Quercia foi pior.Não tem uma frase que diz ” quebrei o Estado mas elegi meu sucessor”? Maluf hoje poderia ser considerado como um mero batedor de carteira?. Maluf é acusado de desvio de alguns milhões. Hoje a Lava Jato está apurando desvios que estão na casa de 1,5 TRILHOES, Mensalão, Petrolão, Fundões etc… .Só dos Fundos de Pensões não estão sendo investigados 120 bilhões?

      Felix / (em resposta a O.Juliano) Responder
  7. Para desespero e frustração do Gapre, Jhonatan entre outros a Estação Eucaliptos será inaugurada na próxima quarta feira 28/02/2018.
    Fonte:Blog do Metro Cptm.

    Felix / Responder
  8. Aposto na sexta-feira, 02 de março.

    Alex / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*