Chineses constroem linha de trem em 9 horas

A obra foi realizada em Longyan, cidade no sul da China, que foi interligada a quatro linhas de trem: Ganlong, Ganruilong, Zhanglong e a nova Nanlong, que irá conectar o sudeste e o centro do país com trens que andam a 200 km/h.

A construção da estação começou às 18h30 do dia 19 de janeiro, e terminou na madrugada do dia 20. A operação reuniu 1.500 operários, 23 escavadeiras e sete trens, que levaram os materiais necessários até o local. Os trabalhadores foram divididos em sete equipes e construíram trilhos, sinalização e controles de tráfego dos trens.

A ferrovia é parte da chamada Nova Rota da Seda, um conjunto de obras chinesas que deverá consumir US$ 5 trilhões e é a maior iniciativa econômica da história – 40 vezes maior, em valores atualizados, do que o Plano Marshall, criado pelos EUA para reconstruir a Europa após a Segunda Guerra Mundial.

Clique na imagem abaixo para ver um vídeo da obra:

Fonte: Superinteressante

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.