Chineses constroem linha de trem em 9 horas

A obra foi realizada em Longyan, cidade no sul da China, que foi interligada a quatro linhas de trem: Ganlong, Ganruilong, Zhanglong e a nova Nanlong, que irá conectar o sudeste e o centro do país com trens que andam a 200 km/h.

A construção da estação começou às 18h30 do dia 19 de janeiro, e terminou na madrugada do dia 20. A operação reuniu 1.500 operários, 23 escavadeiras e sete trens, que levaram os materiais necessários até o local. Os trabalhadores foram divididos em sete equipes e construíram trilhos, sinalização e controles de tráfego dos trens.

A ferrovia é parte da chamada Nova Rota da Seda, um conjunto de obras chinesas que deverá consumir US$ 5 trilhões e é a maior iniciativa econômica da história – 40 vezes maior, em valores atualizados, do que o Plano Marshall, criado pelos EUA para reconstruir a Europa após a Segunda Guerra Mundial.

Clique na imagem abaixo para ver um vídeo da obra:

Fonte: Superinteressante

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

27 Comentários deste post

  1. Isso não é nada, mostra o vídeo que nos construímos em 9 anos…. E ao final ainda tem gente batendo palma…

    Alexandre i / Responder
  2. O terreno já estava preparado,inclusive com pedras, foi só colocar os trilhos que já estavam montados sobre as dormentes,mou seja, transporta-los com grandes guindastres, só encaixar e fazer as ligacies com os 1500 operários, não é uma linha completa é apenas um tramo de ligação com várias linhas.É um grande feito mas não serve como comparação com linhas que começam do zero.

    Felix / Responder
  3. Impressionante, cada vez mais o Félix se supera.

    Rodrigo Santos / Responder
    • Dizem por aí que o Felix é da equipe do Via Trólebus, e é ele que ajuda a fazer as tags para o Via Trólebus exibir notícias positivas sobre a GESP e ganhar dinheiro com isso.

      Anonimato / (em resposta a Rodrigo Santos) Responder
  4. Parece mais peça publicitária rsrs,no maior estilo Alckmin kkkkk, aqui nas propagandas temos 5 linhas sendo feitas simultâneamente kkkk.

    Mauri / Responder
    • Não, são 7 linhas, 4 amarela, 5 Lilás, 6 Laranja, 15 Prata Monotrilho, 17 Ouro Monotrilho, 13 Jade CPTM e 9 CPTM até Varginha, todas com Obras.É muita coisa numa época de crise, é São Paulo entrando nos trilhos

      Felix / (em resposta a Mauri) Responder
      • dessas 7 quantas finalizadas? ahh tah …

        • As linhas 4, 5 , 9 e 15 já operam falta algumas Estações, as linhas 06 .12, em obras e linha 17 em fase final .Até o final deste ano a colheita será farta.

          Felix / (em resposta a Alexandre I) Responder
          • Finalizadas, difícil entender? Finalizadas chegando ao destino final, não tendo que descer e completar o percurso com um ônibus, faltam algumas?? Sério? A 15 faltam algumas? Pq raios botou a 9 nessa lista? Não teve nada na 9.. Ou tu é um piadista mesmo ou nunca andou de metrô e trem..

            Alexandre i / (em resposta a Felix)
          • Linha 4 começou as obras em 2004, estamos em 2018 e até hoje não concluiu a linha….V.Sônia nem se sabe qdo termina….

            Enquanto isso, Santiago já conta com o dobro de novos trilhos que SP (novos trilhos construídos do zero) e já conta com mais de 140km

            China construiu 26 km de metrô por ano contra 1km do seu partidinho lixo que só entrega estação em ano de eleição…..80km de metrô contra 400 de Nova Iorque, 407 de Londres, 250 do México…

            Mas as eleições estão ai e o PSDB vai perder de LAVADA mais uma vez nas eleições presidenciais….

            Bolsonaro 2018 na fita!!

            FORA PT!
            FORA PSDB!
            FORA TEMER!

            Robson / (em resposta a Felix)
          • Santiago não tem 250 kms de CPTM e 90 kms de Metro5, Santiago é Capital Federal e Centraliza toda Verba, din din, money, dinheiro, do povo Colombiano.São Paulo tem que se virar sozinho e ainda tem que enviar 92,5% dos impostos para Brasilia, Capital Federal.Não se pode comparar Capitais Federais com muita verba com membros da Federação, é no minimo injusto.

            Felix / (em resposta a Felix)
      • Carreira de puxa saco dura pouco tempo-oooo

        Galinha que corre atrás de pato morre afogadoooo

        Renato / (em resposta a Felix) Responder
        • Não puxo e nunca puxei saco de ninguém e muito menos preciso de tal subterfúgio, defendo aquilo que vejo como o melhor para meu Estado e para meu país.Este ano aproxima-se as eleições e gostaria de todos que criticam o Governo de São Paulo que indiquem um candidato mais competente, incluindo a esposa do futuro candidato, ver no Lu Alckimin facebook o trabalho social feito pela primeira dama de São Paulo.

          Felix / (em resposta a Renato) Responder
        • Só para corrigir o sr.Felix, Santiago é a capital do chile e não da Colômbia como foi citado acima.
          Agora essa matéria faz a gente pensar porque tudo que é feito nesse Brasil, é demorado, caro e se arrasta por anos ou é milionário e fraudulento… E isso eu digo no âmbito federal, estadual e municipal.( na verdade já vi casos até envolvendo síndicos de prédio) Será que nós somos muito burocráticos, ou as grandes empreiteiras são safadas mesmo, ou o povo que é burro e incompetente mesmo, que não sabe ao menos acompanhar e cobrar alguém.

          Rafael de Souza / (em resposta a Renato) Responder
  5. Um exemplo de um país Socialista para o Brasil capitalista!

    Daniel / Responder
  6. Um pouco de todas as sua indagações, alguns com mais “confetes” para politicos, outros com menos, muito menos. Aliás como mencionou as reuniões de condomínio exceto sorteio de vagas tendem a serem vazias, se a cobrança é participação não chega nem em nosso prédio, imagina em um município, estado, ou país… Somando o interesse político em continuar enganado eleitores com promessas de entregar benfeitorias que são empurradas com a barriga, mandato após mandato.

    Alexandre i / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*