Após incidente, Metrô reafirma que vai instalar portas de plataforma em estações

Depois de um vídeo interno ser vazado onde mostra uma mulher sendo empurrada para os trilhos na estação Conceição, o Metrô disse que pretende instalar as portas de plataforma nas estações da linha 1 – azul e 3 – vermelha.

Difícil de acreditar quando nem as novas estações da linha 5 – lilás, que já deveriam vir com elas instaladas, não as tem.

Em 2010 houve uma tentativa de instalação dos dispositivos na linha 3 – vermelha mas a empresa contratada apresentou dificuldades financeiras e após anos, somente a estação Vila Matilde as tem.

Segundo o presidente da empresa, Paulo Menezes Figueiredo,, o Metrô está em negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a compra de portas de plataformas para as 2 linhas.

Ele disse também que a data de instalação das portas será divulgada ainda em janeiro.

Sobre o caso ocorrido nesta terça, 9, Jussara Araújo de Souza, 23 anos, foi empurrada na estação Conceição, da Linha 1-Azul, em frente a um trem que chegava chegava no local. Ela caiu no vão entre os trilhos, por sorte, e foi levada ao hospital com um braço quebrado, tendo alta na noite do mesmo dia.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.