Aviação

Aeroporto de Uberlândia tem alta de 5% na movimentação de passageiros

A movimentação de passageiros, entre embarques e desembarques, no Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Av. César Bombonato (MG), chegou a 1,1 milhão em 2017. Esse número é cerca de 5% maior que o registrado em 2016, quando passaram pelo terminal aproximadamente 1 milhão de viajantes. A movimentação de aeronaves no aeroporto do Triângulo Mineiro tamvém teve alta: foram 24.456 pousos e decolagens, um crescimento de 3,52% ante o ano de 2016, quando foram contabilizadas 23.624 aeronaves.

Com capacidade de receber 2,4 milhões de passageiros por ano, o terminal está situado em uma das principais regiões de Minas Gerais, sendo que a cidade de Uberlândia atualmente é considerada o maior polo da Logística da América Latina. Isso porque o município possui localização estratégica em relação aos grandes centros produtores do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Goiânia, todas elas dentro de um raio de mil quilômetros.

Para a superintendente do aeroporto, Tayse Brandão Figueiredo, o crescimento na movimentação de passageiros reflete no desenvolvimento da região, que atrai pelo turismo de negócios e eventos. “O Aeroporto de Uberlândia é a porta de entrada para muitos estudantes, empresários e turistas, o que fez o terminal se manter como o aeroporto mais movimentado de Minas Gerais, dentro da Rede Infraero”, conta.

Atualmente, três empresas operam no terminal mineiro – LATAM, Gol e Azul – com rotas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Assessoria Infraero

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus