Trecho entre Fradique Coutinho e Paulista estará fechado no próximo domingo, 17

Neste fim de semana, duas linhas de metrô terão mudanças no esquema habitual de operação em função de obras de expansão e de testes programados. Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela Concessionária ViaQuatro, a mudança acontece no domingo (17) para a execução de obras na futura estação Oscar Freire. A circulação dos trens entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante todo o dia. Para atender os usuários neste trecho, serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Portanto, ao desembarcar na estação Paulista ou na estação Fradique Coutinho, o usuário receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

No trecho entre as estações Fradique Coutinho e Butantã, bem como entre as estações Paulista e Luz, a circulação das composições ocorrerá normalmente. Dessa maneira, os usuários da Linha 4-Amarela poderão realizar normalmente as transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Já na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório – Vila Prudente), para que sejam realizados testes programados do novo sistema de controle dos trens, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas no sábado (16) e no domingo (17). Para atender os usuários, em ambos os dias, serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE, que circularão no trecho entre as duas estações.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta