Rede Infraero ganha dois novos voos Internacionais

A partir da próxima segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) contará com mais um voo internacional que ligará a capital paranaense a Assunção, no Paraguai. A aeronave, de modelo CRJ 200, irá operar com voos regulares e diretos aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.

Nesta quarta-feira (13/12), foi realizado o batismo do voo inaugural, operado pela empresa aérea Amaszonas. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Afonso Pena. Para o superintendente do terminal, Antônio Filipe Bergmann Barcellos, a nova rota reforça a importância do aeroporto para a integração entre o Brasil e o Paraguai. “Além do incremento no número de voos internacionais, esta ligação com Assunção, uma das principais cidades da América do Sul em termos culturais e socioeconômicos, proporcionará um grande desenvolvimento do turismo e dos negócios entre o Paraguai e o Estado do Paraná”, afirma o superintendente.

Já na última segunda-feira (11/12), foi a vez do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) contar com mais uma operação internacional. O voo que liga a capital pernambucana à capital colombiana, Bogotá, é operado pela empresa aérea Avianca – o primeiro internacional da companhia com saída do Recife, sem escalas.  Decola sempre às segundas-feiras direto para o Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, retornando à Recife às terças-feiras.

O primeiro voo seguiu com a comitiva do Estado de Pernambuco e representantes do segmento turístico pernambucano. Já os passageiros que vieram de Bogotá e desembarcaram no aeroporto do Recife na terça-feira (12) foram recepcionados com uma apresentação de orquestra e passistas de frevo.

Para o superintendente do Aeroporto do Recife, Carlos Antônio da Silva, esse incremento é fruto da parceria entre Infraero com o Governo de Pernambuco. “Estamos trabalhando juntos para garantir a infraestrutura aeroportuária e prospectar novos destinos que beneficiam toda a sociedade pernambucana, como também contribuem para a economia, fomento dos negócios e do turismo”, comentou Carlos.

Com a nova rota, Recife passa a contar com 15 voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (TAP), Miami (LATAM), Cidade do Panamá, (Copa Airlines), Buenos Aires (Gol e Latam), Frankfurt e Munique (Condor), Montevidéu (Gol), Orlando (Azul), Cidade de Praia (TACV), Milão (Meridiana), Madrid (Air Europa), a partir do dia 20/12, além de Fort Lauderdale (Azul), Rosário (Azul) e Córdoba (Gol e Azul) que entrarão em operação em 2018.

 Fonte: Assessoria Infraero


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta