Prefeitura de SP diminui em 40% valor gasto em manutenção de corredores e faixas exclusivas

A gestão Doria diminuiu em 40% o investimento em manutenção dos corredores e faixas exclusivas de ônibus na cidade nos 10 primeiros meses de 2017 comparando o mesmo período de 2016.

De janeiro a outubro de 2017 foram R$ 16,1 milhões, menos que os R$ 26,9 gastos no mesmo período de 2016.

A SPTrans diz que, neste ano, recuperou 34 quilômetros de faixas e corredores em avenidas como Rio das Pedras, Franscisco Morato, General Edgar Facó e Aricanduva.

Sobre a redução dos recursos de manutenção, a SPTrans disse que uma liminar que impedia o uso dos recursos das multas de trânsito para pavimentação foi derrubada em agosto deste ano. Os investimentos voltaram a ser feitos de forma gradual e foi feito um cronograma de obras nos corredores e faixas de ônibus.

Fonte: G1


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

7 Comentários deste post

  1. O que a Prefeitura fez no corredor da Francisco Morato em 2017?

    Alex / Responder
  2. Liminar é o caralh999999, todos sabem que esse pipoqueiro que só viaja e fica na internet ao invés de trabalhar remanejou investimentos dos corredores para outras áreas!

    Renato / Responder
  3. O Corredor de Onibus da MBoi Mirim já foi desviado os recursos desta obra 3 vezes este ano, neste mês o Projeto de Duplicação foi Cancelado.

    tem que verificar mais a situação dos corredores, e para de Viajar, ta mais pra Turista.

    Rafael Almeida / Responder
  4. Tem áreas mais importantes, o recurso foi para a área de desestatização…

    Alexandre i / Responder
  5. Ue, mas “Elle” não é gestor? “Elle” não era político? O povo de SP, caiu na enganação. Bem feito! A mim “Elle” nunca me convenceu; mas convenceu os que acham ser bem politizados aqui na capital. Bem feito!! Alias, esse prefeitinho não sabe o que é ônibus, , e nem corredor de ônibus. Bem feito. O Haddad era ruim. Bem feito!! E agora, quem é o ruim? A gente nunca vai aprender pelo jeito.

    Joel / Responder
  6. Querem saber para onde foi a verba? Foram destinadas para Marketing e Publicidade da Prefeitura (para ele mesmo, que é que ele sabe fazer e se da ibope nas coisas que é obrigação dele!)… Foi aumentado 40% para essa área. É para rir ou chorar?

    Thommy / Responder
  7. Deve ter uma explicação lógica, o blog deveria informar a média de gastos de 2013,2014, 2015 e 2016.O Ano de 2016 foi ano de eleição e não serve de parâmetro. Verificar a média dos 4 anos de cada Prefeito,O Prefeito atual está trabalhando com o Orcamento feito na Gestão anterior, o Orcamento deste prefeito será para o ano que vem.

    Felix / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*