Metrô publica novos vídeos de suas obras

O Metrô publicou nesta quinta, 21, novos vídeos das 4 obras de expansão que tem atualmente na cidade.

A expectativa agora fica em torno da estação Higienópolis- Mackenzie, da linha 4 – amarela, que deve ser entregue na próxima semana (leia aqui).

Depois, a próxima, segundo o cronograma atual do Metrô, a ser entregue seria Eucaliptos, da linha 5 – lilás, porém, vendo o vídeo, fica difícil crer que irão conseguir inaugurar em janeiro.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. Pelo menos, parte das estações já estão com cara de finalizadas.

    Lucas /
  2. Lucas, é verdade também tive essa impressão ao ver os vídeos. Mas, essas avenidas são irregulares em alguns pontos têm 2 faixas de rolamento e em outras 4 um horror essa região Deus que me livre.

    Jurandir /
    • Eu, pessoalmente, tenho a impressão de que, pelo que foi mostrado nos vídeos, isso se deve ao fato de que o canteiro de obras está ocupando parte da pista. Se for isso, eu acredito que em 2 semanas após a finalização das obras “Pesadas” nas estações, eles já vão ter isso resolvido.

  3. Tenho algumas dúvidas sobre essas obras que não me convenceram ainda, sobre o monotrilho, as passarelas metálicas para desembarque de emergência dos passageiros,aguentará cerca de quase mil passageiros no caso de precisar ? outra preocupação é um trem a quase 15 metros de altura ,lotado, e pessoas provavelmente escoradas nas portas e de um lado elas são livres,tomara que nunca de pane e elas não abram, seria melhor um trem leve mesmo com estrutura fechada, e sobre os prédios das estações da linha 5, tudo bem que precisam de instalações das máquinas, e salas de comandos, mas não me convence esses prédios gigantescos

    Mauri /

Deixe uma resposta