Metrô assina contrato com consórcio vencedor para construção da estação Morumbi

O Metrô assinou, no último dia 13, contrato com o consórcio vencedor, CONSÓRCIO CCIN-CCCC, para a construção da estação Morumbi, da linha 17 – ouro, que se integrará com a linha 9 – esmeralda, da CPTM.

O consórcio será responsável pela obra bruta, acabamento, comunicação visual, hidráulica e paisagismo da Est.Morumbi-Linha 17 do Metrô e integração com a Linha 9 da CPTM; e desmontagem, remanejamento, fornecimento e montagem dos sistemas de CFTV + sonorização + SSX + Rede aérea de tração + iluminação e tomadas da integração com a Linha 9-Esmeralda.

O valor do contrato é de R$ 107.399.999,99 com duração de obra de 22 meses a contar a partir da ordem de servico, que ainda não foi dada.

 

Com estes prazos, a linha 17 – ouro só deve ser entregue no fim de 2019 (caso nada atrasar mais) ou antes porém sem a estação Morumbi, já que a demais já estão em fase mais avançada e a Morumbi nem saiu do papel ainda.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.