Governo de SP deve conseguir financiamento para a Linha 18

Parece que a novela em torno do início das obras da linha 18 – bronze, o monotrilho do ABC, pode estar no fim. O motivo de elas não terem começado ainda é que o Governo do Estado não conseguia novos financiamentos com o Governo Federal por estar com rating de classficação de risco C junto a União. A gestão Alckmin precisa desse empréstimo para seguir com as desapropriações. O consórcio vencedor, Vem ABC, fará a costrução e operação do modal.

 

Porém, nesta terça, 6, o Tesouro Nacional divulgou notas de acordo com uma nova metodologia e São Paulo agora está com nota B, o que permite que o financiamento da União para as desapropriações seja liberado ao Governo de São Paulo.

 

Os Estados e municípios com notas A ou B podem obter garantia da União para a contratação de novos empréstimos.


Autor: Caio Lobo

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Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

16 Comentários deste post

  1. Aleluia. Em janeiro os chineses deverão anunciar a retomada das obras da L6. Me parece que eles já vistoriaram todos os canteiros. Aleluia.

    Narciso de Queiroz / Responder
  2. EM 2040 EU ANDO NESTE MONOTRILHO

    vinicius pesse / Responder
  3. Esse é o jeito PSDB de governar. é pura preocupação com as pessoas!! Vamos acordar!!!

    Joel / Responder
    • Cara, deixa a ideologia de lado, isso foi apenas uma questão burocrática/administrativa. Nem tudo de ruim no país é uma questão partidária.

      Yago / (em resposta a Joel) Responder
      • São 24 anos de “questões burocráticas/administrativas”, mas nas campanhas eleitorais o PSDB promete tudo pra ontem.

        Gapre / (em resposta a Yago) Responder
        • Os desgovernos anteriores travaram os projetos de São Paulo. Agora estão liberando todos, começou com a extensão da CPTM que vai para Varginha, o Projeto do Ferroanel Norte já está em curso, a Linha 18 Monotrilho e a utilização da rede Ferroviaria da União para para os expressos Esraduais de Campinas para São Paulo seja implantado.

          Felix / (em resposta a Gapre) Responder
          • “Os desgovernos anteriores travaram os projetos de São Paulo” – isso inclui o FHC que foi presidente enquanto o PSDB já desgovernava SP e nada fazia entre 1995 e 2002, Felix?

            Gapre / (em resposta a Felix)
      • Sim, acho que tem questões além do partidário (como a burocracia, por exemplo). Porém, também não há partido “santinho” no Brasil. O PSDB é um bom exemplo de “quando convém, aceleramos as obras”. Digo isso porque, nunca antes na história de SP, fizeram a abertura de tantas estações e quilômetros de Rodoanel (em 2018). O pessoal do marketing do candidato Alckmin à presidência fica feliz com tanto material para ilustrar a campanha.

        Alex / (em resposta a Yago) Responder
  4. Por “nova metodologia” entendemos a reunião que manteve o PSDB ma base de apoio do PMDB. Caso contrário, alguém detém a informação dessa nova metodologia de cálculo? Aguardo…

    Rômulo / Responder
    • Dá uma procurada no site do tesouro nacional. De qualquer modo vc pode solicitar essa informação por meio da lei de acesso a informação.

      Yago / (em resposta a Rômulo) Responder
  5. Pede o empréstimo, libera, faz só 10% da obra e diz que o dinheiro nao deu, daí pede outro empréstimo e vemos a obra virar eterna. Essa é a realidade atual do governo de SP e, se o psdb contibuar governando, vai se repetir nessa obra aí

    Cris / Responder
  6. Se preocupe não o MITO vem aí pra resolver essas merdas

    Jurandir / Responder
  7. Vamos ver aonde vai dar essa novela

    Fabiano / Responder
  8. Bom, já to vendo a mesma novela da linha 15 e 17, se mais.

    Rodrigo Santos / Responder
  9. Bom, já to vendo a mesma novela da linha 15 e 17, sem mais.

    Rodrigo Santos / Responder

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