Doria já admite aumentar tarifa de ônibus em 2018

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse nesta terça, 12, que há um equipe da prefeitura estudando se haverá ou não aumento na tarifa dos ônibus em 2018. A decisão será tomada em conjunto com o Governo do Estado.

 

“Não temos nenhuma decisão ainda. Há um grupo de trabalho formado para estudar a questão da tarifa e depois vamos conversar também com o governo do estado”, disse Doria durante cerimônia da entrega de 1.016 ônibus novos neste ano. “Nenhuma decisão será tomada isoladamente pela Prefeitura. A decisão será compartilhada com o governo do estado e não há nenhuma decisão ainda nesse sentido.”

 

Segundo o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Sérgio Avelleda, um possível reajuste irá “manter o equilíbrio do sistema”. “A Comissão está estudando os números macroeconômicos, a econometria do sistema de ônibus com as alternativas.”

O secretário acrescentou que não existe a mínima possibilidade de romper com a tarifa de integração com Metrô e a CPTM. “Essa é uma política que veio para ficar e necessária para a população que uso o transporte público, fundamental.”

O Governdo Estadual já havia informado que há estudos para aumento das tarifas do Metrô e da CPTM (leia aqui).

Fonte: G1


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta