CPTM implanta borrachões de proteção na Estação da Luz e Brás

A CPTM está implantando borrachões na plataforma 4 da Estação da Luz e na plataforma 4 da Estação Brás, locais onde se concentra maior número de usuários. Os borrachões de proteção diminuem a distância entre o trem e a plataforma, garantindo mais segurança no embarque e desembarque dos passageiros. 
A implantação na Estação da Luz será finalizada até o Natal. Já na Estação Brás, os serviços deverão ser concluídos na primeira quinzena de janeiro. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.   

 

​O borrachão foi projetado exclusivamente para a CPTM de modo a permitir também a passagem dos trens de carga. O espaço entre o trem e a plataforma nas estações da CPTM é consequência da inexistência de uma via para o transporte ferroviário de cargas, que hoje passa por dentro da cidade de São Paulo, nas mesmas vias por onde transitam os trens de passageiros. 

Fonte: Assessoria CPTM


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

7 Comentários deste post

  1. Não ha na cidade nenhuma estação apenas para receber trens de carga ? não sabia desta informação !!!! poderiam criar alguma apenas para este fim !!!!

    vinicius pesse / Responder
  2. Um sonho distante os trens de carga pararem de dividir espaço com os de passageiros. Me lembra da história do Ferroanel…

    Caíque / Responder
    • O Govermo Federal com o Governo Estadual já estão providenciando o Ferroanel Norte, está em fase adiantada para começar a por em pratica as obras.Com o novo Governo Federal, agira acredito, pois as obras estão saindo, a uns meses atrás o Temer inagurou o Canal Leste da Transposição, ontem inaugurou a Duplicacao6da Serra do Cafezal BR116.

      Felix / (em resposta a Caíque) Responder
  3. Felix vc é chato demais. Para de defender o indefensável … os cara são ruins mesmo … já deveriam ter feito essa merd*

    Jurandir / Responder
    • Sim concordo, só que São Paulo se propos a fazer e o Governo Federal da época, 2006 e 2014 refugaram, prometeram e não cumpriram.Quem não acreditar é só pesquisatpr no Google.Em 2006 era para fazer o Ferroanel Sul junto com o Rodoanel Sul, Governo de São Paulo José Serra Federal Lula, em 2014 Prometeram Antes das eleições o Ferroanel Norte com Rodoanel Norte, Governador Geraldo Alckimin presidente Dilma.Ferrovia é de responsabilidade do Denit, Ministerio dos Transportes, Governp Federal.

      Felix / (em resposta a Jurandir) Responder
  4. Era o minimo, mais precisa ter em toda estação da CPTM, principalmente a linha 11 Coral.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*