SPTrans

SPTrans participará da 11ª BusBrasil Fest, no Pacaembu

No próximo domingo, dia 26, a Secretaria de Mobilidade e Transportes, por meio da SPTrans,  participará da 11ª BusBrasil Fest (BBF), uma exposição com mais de 90 ônibus antigos e históricos que poderá ser conferida na Praça Charlles Miller, no Pacaembu, na Zona Oeste da cidade.

 

A SPTrans levará para o evento os modelos clássicos Mônica e ACF Brill, além de ônibus modernos que circulam atualmente pela ruas da cidade e veículos do Atende. Em um estande montado pela companhia, haverá distribuição de miniaturas em papel para montar do modelo de ônibus ACF Brill e de uma van do Atende, além da cartilha Andar de Ônibus SP, com orientações para as crianças sobre como utilizar o transporte coletivo em São Paulo.

 

O público terá oportunidade ainda de interagir com o cenário “Vá de ônibus”, conhecer de perto o “Homem Celular”, entrar nos veículos, tirar fotos e descobrir curiosidades sobre a trajetória do desenvolvimento do transporte coletivo por ônibus na cidade ao longo das últimas décadas.

 

Os interessados também poderão participar de uma visita monitorada ao Museu dos Transportes Públicos “Gaetano Ferolla”, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 780, no Canindé, e reúne a memória dos bondes e dos primeiros coletivos que circularam pela cidade. Dois ônibus farão gratuitamente o percurso entre o BusBrasil Fest e o museu em duas saídas: ao meio-dia e às 15h.

 

O museu guarda relíquias desde o primeiro bonde a circular no Brasil, até o primeiro trólebus de fabricação nacional. Integram o acervo da instituição bondes, ônibus, trólebus e viaturas. O museu dispõe também de fotos, livros, móveis, objetos e documentos sobre a evolução do transporte urbano. O espaço é equipado com Wi-Fi, ar condicionado e rampas acessíveis para cadeirantes.

 

 

Serviço

Evento: 11ª BusBrasil Fest – feira de ônibus clássicos e modernos

Data: 26/11/2017 (domingo)

Hora: das 10 às 18h

Endereço: Praça Charles Miller – Pacaembu, São Paulo – SP

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus