Operadora pede desculpas por deixar trem sair 20s antes da estação

Só de ler o título já sabemos que não é no Brasil. Esse fato, que para nós pode ser estanho, para os japoneses é coisa séria.

Uma companhia de trens do Japão está pedindo desculpas porque o trem das 9h44 da manhã da linha Tsukuba Express, de Tóquio, partiu antes do horário programado na terça-feira –20 segundos mais cedo.

 

O comunicado, em japonês, no site da empresa, lamentou “profundamente” o “grande inconveniente” causado aos clientes que perderam o trem que partiu mais cedo e que não puderam esperar o próximo –programado para quatro minutos mais tarde.

Não houve nenhuma reclamação por parte de passageiros.

 

Fonte: UOL/Bloomberg


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. Isso que é chatice, o cara perder o trem por 30 segundos?Esses japoneses que perderam esse trem é igualzinho os caras que chegam atraados para o Enem e encontram o portão fechado.

    Felix / Responder
  2. PORQUE NAO CONVIDAM ESTAS FIRMAS JAPONESAS PARA ADMINISTRAR AS LINHAS DAQUI ?

    vinicius pesse / Responder
  3. Imagina se o metrô de SP e a CPTM e a supervia dentre outras empresas brasileiras também tivessem esse tipo de atitute…

    Fabiano / Responder
  4. Aqui vem um estamos operando com velocidade reduzida, maior tempo de parada.. E por muitas vezes vc só toma ciência depois que já entrou, e é tão rotineiro que já tem uma placa fixa e gravação pronta…

    Alexandre i / Responder
  5. Isso e apenas a cultura do país, e a nossa e vergonhosa, não tem o que fazer.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*