Metrô instala viga-guia na obra da Linha 17-Ouro na zona sul de São Paulo

Para dar sequência às obras da Linha 17-Ouro, a partir das 22h desta sexta-feira (11), o Metrô de São Paulo lançará mais uma viga-guia na avenida Roberto Marinho, próximo ao acesso da avenida Washington Luís (sentido Interlagos).

O lançamento será feito no canteiro da obra, o que torna desnecessária a interdição das vias públicas locais. A instalação será feita também neste mesmo local, na próxima segunda-feira (13) e continuará ao longo da próxima semana, quando outras vigas curvas serão instaladas na mesma região.

As vigas-guia são peças pré-moldadas de concreto que interligam os pilares e têm a função de dar suporte e guiar os futuros trens da Linha 17-Ouro. Cada uma dessas peças pesa, em média, 90 toneladas e mede 30 metros de comprimento e serão lançadas a uma altura de 15 metros.

O trecho prioritário da Linha 17-Ouro em implantação ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM, com 7,7 km e 8 estações. Com expectativa de entregar este trecho em 2019, a linha será uma importante ligação entre o Aeroporto de Congonhas à malha metroferroviária, passando pela região da Avenida Roberto Marinho e chegando à Marginal Pinheiros.

Fonte: Assessoria Metrô


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

15 Comentários deste post

  1. Que pena que esse projeto já nasceu em um tropeço, porque, até mesmo como um monotrilho, são ligações muito importantes e interessantes que essa linha fará – ou poderia fazer. Claro, isso pensando já nas duas pontas (Linha 4 – Amarela e Linha 1 – Azul) e em uma possibilidade de estender o ramal de Congonhas. Infelizmente teremos em 2019 apenas este trecho e não sabemos como se dará o restante da obra. Poderá ser mais uma “Linha 5 – Lilás” que ficou por anos e anos com uma linha minúscula.

    O.Juliano / Responder
    • 2019? Que otimismo!

      Gapre / (em resposta a O.Juliano) Responder
      • Querendo ou não é o prazo estipulado, né.. Se vai ser mais um dos descumpridos, só quando chegar mesmo. Otimismo mesmo com essas obras e, principalmente, com seus prazos acredito que é algo, exceto para os alienados, impossível de ter.

        O.Juliano / (em resposta a Gapre) Responder
  2. Já já vão aparecer os idiotas úteis massa de manobra do psdb babando por essa viga como se já fosse o metrô pronto.

    Gapre / Responder
    • Infelizmente nunca cumprem esses prazos estipulados. A verdade é essa e mesmo que cumpram ( o que eu dúvido ) ainda teremos a fase de operação assistida ou seja so no final de 2020 pra tudo está funcionando corretamente.

      Márcio Ferreira Machado / (em resposta a Gapre) Responder
    • É SP entrando nos TRILHOS

      Jurandir / (em resposta a Gapre) Responder
    • como é que esse blog não toma nenhuma atitude quanto aos comentários do Grape q não são de agr?

      R / (em resposta a Gapre) Responder
      • Contra mim??????? Já não viu o tanto de ofensas que vc e outros baba-ovo de tukanos já me proferiram???? Tudo isso é adoração cega ao Alckmin????? Afff!

        Gapre / (em resposta a R) Responder
  3. kkkkkkkkk estou rindo com os comentários…
    enquanto isso o Xuxu está se preparando para ser presida.

    Vìtor Pereira Gabriel / Responder
  4. Não seria viável continuar o projeto do abandonado ramal moema, esticando até o aeroporto?
    Via trolebus sabe se houve algum estudo para retomada do ramal abandonado?

    Leonardo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*