Metrô instala viga-guia na obra da linha 17-ouro

Para dar sequência às obras da Linha 17-Ouro, a partir das 22h da próxima terça-feira (21), o Metrô de São Paulo lançará a última viga-guia no canteiro localizado entre a avenida Roberto Marinho e o acesso da avenida Washington Luís (sentido Interlagos).

Como o lançamento será feito em uma área dentro do canteiro da obra, não será necessária a interdição das vias públicas locais. A instalação das vigas continuará a ser feita na próxima semana em outro canteiro, na região da futura estação Congonhas.

As vigas-guia são peças pré-moldadas de concreto que interligam os pilares e têm a função de dar suporte e guiar os futuros trens da Linha 17-Ouro. Cada uma dessas peças pesa, em média, 90 toneladas e mede 30 metros de comprimento e serão lançadas a uma altura de 15 metros.

O trecho prioritário da Linha 17-Ouro em implantação ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM, com 7,7 km e 8 estações. Com expectativa de entregar este trecho em 2019, a linha será uma importante ligação entre o Aeroporto de Congonhas à malha metroferroviária, passando pela região da Avenida Roberto Marinho e chegando à Marginal Pinheiros.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Olha aí, gente, como diria o Jurandir, o chuchu não é tão ruim assim… até já ergueu uma viga-guia na obra da linha 17! kkkkkkk

    Gapre / Responder
  2. Ref. a linha prata, alguém sabe de alguma previsão real? Será que este ano ainda sai alguma estação nova?

    Vìtor Pereira Gabriel / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*