Metrô entrega nova Galeria Borba Gato aos comerciantes de Santo Amaro

O Metrô entrega nesta terça-feira (07/11), às 10 horas, a nova Galeria Borba Gato, em Santo Amaro. Construído originalmente em 1961, o local é um centro comercial que passou recentemente por um processo de reconstrução para permitir a realização dos trabalhos de ampliação da Linha 5-Lilás.

Além da reconstituição de 744 m² do centro comercial e sua devolução para os 24 comerciantes ali instalados, o Metrô também realizou as obras de acabamento e paisagismo no terreno desapropriado ao lado da estação Adolfo Pinheiro, em frente a galeria. O investimento total foi de R$ 4,2 milhões.

Iniciada em 2016, a recomposição da Galeria Borba Gato fez parte de um acordo entre a Companhia do Metrô e os comerciantes locais, visando mitigar os impactos das obras de expansão da Linha 5, entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin. Para a montagem do canteiro e construção da estação Adolfo Pinheiro foi necessário desapropriar uma área de 40 mil m², que incluiu a demolição parcial daquele espaço de compras e o remanejamento do comércio para um prédio próximo.

Fonte: Assessoria Metrô


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*