Aviação

KLM passa a ter voo diário entre Amsterdã e Rio de Janeiro

A partir de hoje, 1, a KLM passa a oferecer um voo diário entre Amsterdã e o Rio de Janeiro. A rota é operada com um mix entre o Boeing 787 Dreamliner e o 777-200, sendo que ambos oferecem o que a KLM tem de melhor em produtos e serviços. A adição da sétima frequência, que será feita pelo B787 Dreamliner, representa um aumento de 13% na oferta de assentos da companhia para o Brasil. A KLM iguala as operações na rota Amsterdã – Rio de Janeiro com a rota Amsterdã – São Paulo, somando 14 frequências semanais entre o Brasil e a capital holandesa.

Horários dos voos (em horário local) na rota Amsterdã – Rio de Janeiro – Amsterdã:
KL705: sai de Amsterdam-Schiphol às 10h30, chega no Rio de Janeiro às 19h35 do mesmo dia.
KL706: sai do Rio de Janeiro às 21h50, chega em Amsterdam-Schiphol às 12h15 do dia seguinte.
Voos operados diariamente.

Configurações e curiosidades do Dreamliner da KLM:

  • A KLM já possui 10 aeronaves Boeing 787 Dreamliner em sua frota, de um total de 21 pedidos, e cada um recebe o nome de uma flor
  • 30 poltronas World Business Class, todas com acesso ao corredor
  • 48 assentos Economy Comfort, com espaço maior para as pernas
  • 216 assentos na classe econômica, que reclina 40% a mais que em outras aeronaves
  • As janelas são 30% maiores que outras aeronaves, com entrada de luz ajustável ao toque de um botão
  • Maior pressão na cabine, o que melhora o bem-estar a bordo
  • Wi-Fi a bordo
  • Entretenimento de bordo com mais de 1000 horas de programação
  • Telas sensíveis ao toque de 11 polegadas na Economy e 16 na World Business Class
  • “Chat entre assentos” para comunicação com outros passageiros na cabine
  • Tomada e entrada USB individuais em todas as classes
  • Máquina de café expresso para passageiros da World Business Class
  • A aeronave opera de forma mais econômica, silenciosa e garante mais conforto a bordo
  • Construir um Dreamliner gera menos desperdício e menos materiais danosos e químicos, em comparação com aeronaves semelhantes
  • A aeronave pode ser reciclada quando sair de circulação

A World Business Class a bordo do Dreamliner da KLM
A KLM se uniu com a renomada designer holandesa Hella Jongerius para desenvolver o design do interior da nova World Business Class com foco em conforto e privacidade do passageiro. O assento passou a oferecer mais conforto ao passageiro ao reclinar 180 graus, virando uma cama. Além disso, a configuração 1-2-1 garante privacidade e acesso direto ao corredor a todos os passageiros. Há ainda compartimentos para armazenar objetos pessoais. Além das poltronas full-flat, o interior apresenta carpetes, painéis, cortinas, iluminação, cobertores, almofadas e estofados renovados com a colaboração da artista.

As louças foram criadas pelo designer holandês Marcel Wanders, enquanto as refeições servidas têm assinatura de top chefs da Holanda. No Brasil, quem assina o menu é o renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, em São Paulo. A KLM fornece ainda kits de amenidades elaborados pelo estilista Jan Taminiau e casinhas de porcelana Delft, que são colecionáveis e contêm gim holandês Bols em seu interior.

O assento da Economy Class
O toque da designer holandesa Hella Jongerius dá ao mundo altamente tecnológico da aviação um ambiente moderno e atual na Economy Class. Desenhada para oferecer o conforto ideal a todos, o assento possui apoios de cabeça ajustáveis e ergonômicos, além de almofadas, tomadas e suportes para fones de ouvido.

Para voos partindo do Brasil, o menu também é assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó.

 

KLM no Brasil
A KLM opera 14 frequências semanais partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais) direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

 

Fonte: Assessoria KLM

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus