CPTM

CPTM aumenta número de viagens do serviço Expresso Linha 10

Para comemorar 1 ano de implantação do serviço Expresso Linha 10 da CPTM, o número de viagens diretas entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André – São Caetano e Tamanduateí passará de 14 para 16 por dia a partir desta segunda-feira (27/11). Assim, o horário do serviço também será ampliado. Na parte da manhã, o trem direto funcionará das 6h às 9h30 e à tarde, das 16h às 19h30.

O Expresso Linha 10 funciona de segunda a sexta, atendendo cerca de 50 mil usuários por dia. Além do tempo menor de percurso, cerca de oito minutos entre Santo André e Tamanduateí, a CPTM oferece aos passageiros maior oferta de lugares.
O serviço é realizado por um trem de oito carros, com capacidade para até duas mil pessoas. O intervalo entre as viagens é de 30 minutos. A circulação ocorre em via exclusiva entre as estações sem interferir no trafego de trens da Linha 10-Turquesa, que opera entre Brás e Rio Grande da Serra com intervalo regular.
No período da manhã, o serviço começa a partir da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, que tem integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô.
Já no período da tarde, às 16h, o serviço é no sentido contrário, com trens partindo de Tamanduateí para encerrar a viagem na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.
O gerente geral de Operação, Wellington Berganton, destaca que a ampliação no número de viagens é resultado do sucesso do Expresso entre os usuários, sendo um dos serviços mais elogiados da Companhia no último ano.

 

Fonte: Assessoria CPTM

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus